Mostra Transformers Casashopping & Lançamentos Dexco na Tanto

evento transformer casa shopping
Luminárias criadas pela arquiteta Claudia Frota a partir de revestimentos.

Ressignificar – dar um sentido diferente a alguma coisa, fato ou situação. Esta é a palavra de ordem: ressignificar. Com o conceito do “future now”, que prega que o futuro é agora, estamos continuamente ressignificando situações, modelos de comportamento, modelos de relacionamento, e, claro, nossa convivência com a nossa casa tem sido cada vez mais ressignificada.

A Mostra “Transformers”, a exposição do Casa Shopping que aconteceu entre os dias 12 de maio e 5 de junho, reuniu 50 ideias de peças que foram transformadas em outras por arquitetos e lojistas. Teve mala de viagem que virou obra de arte, porta de garagem virou biombo, extintor de incêndio que virou luminária e muito mais.

A TANTO não ficou de fora e convidou Claudia Frota para a prazerosa tarefa de ressignificar seus materiais e criar algo novo para o projeto.

A imaginação foi o limite para ressignificar, recriar e reinventar. A arquiteta Claudia Frota, parceira da TANTO, aceitou o desafio e entregou tudo com peças que poderiam servir como esculturas e luminárias: “a proposta foi mostrar ao público a infinidade de aplicações do porcelanato e surgiu a ideia de fazer algumas luminárias geométricas de porcelanato (retângulo, círculo, quadrado) e também de inserir uma mensagem de paz e união, pois tinha acabado de eclodir a guerra Rússia e Ucrânia. Aí desenhei o totem iluminado com palavras como fé, união, paz e amor”, contou Claudia. A equipe da TANTO esteve junto com a Claudia durante todo processo. A arquiteta parabenizou o evento e o empenho dos arquitetos e designers que usaram e abusaram da imaginação!

evento Transformer e DEXCO na TANTO Casashopping

Outro evento que agitou o Casa Shopping na mesma data foi o lançamento da nova coleção da DEXCO, grupo Portinari e Ceusa, que esteve na Expo Revestir deste ano e apresentou seus materiais e tendências para 2022 na TANTO.  Inspirada nessa ressignificação do viver e do morar, o conceito dos lançamentos se apoiou na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades. Destaque para a coleção Tempo, criada por Pedro Franco da A Lot Of Brasil, no quarto ano de collab com a Portinari. As peças são inspiradas na valorização das imperfeições criadas com o passar do tempo. Ao invés de esconder as cicatrizes das peças, elas são expostas, revelando uma nova beleza que as tornam únicas.

A Ceusa, entre seus lançamentos, trouxe o ousado SK8, inspirado nas pistas de skate, com riscos e imperfeições na surperfície. E nos encantou com a potência da coleção Isabela Capeto para Ceusa.

revestimento brasilidade, coleção Isabela Capeto para Ceusa, com maior estoque na Tanto.
Revestimento Brasilidade da Coleção Isabela Capeto para Ceusa

Provando que moda e design interiores andam juntos, Isabela assina a coleção da Ceusa que traz muito estilo e toque artesanal para vestir a casa. A união de marcas que celebram a criatividade e a brasilidade, resultou em materiais cheios de estilo que preenchem qualquer ambiente.

Gostou? Não deixe visitar o novo site da Tanto e aproveitar todos os lançamentos Portinari e Ceusa 2022 com maior estoque para pronta entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.