Escolher o piso: qual é a melhor opção para o seu projeto?

Pode ser que não seja a primeira coisa que você pense para um ambiente, mas o piso merece atenção total na hora de construir ou reformar um ambiente. Afinal, além de garantir a base para a decoração do espaço, ele é fundamental para a estrutura do imóvel. Isso faz com que muitos fatores sejam pensados antes da escolha final do material.

utilização do ambiente é uma das questões que devem ser feitas logo no início do projeto. Afinal, isso determina o funcionamento do espaço, o fluxo de pessoas, a movimentação e consequentemente a necessidade de materiais mais resistentes, certo?

Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para tirar as suas dúvidas sobre quais os melhores revestimentos para locais com maior movimentação.

fonte: Dica da Arquiteta

Pensando em pisos para locais com atritos diferentes

Como falamos na introdução deste post, é muito importante pensar na movimentação de um ambiente, o fluxo de pessoas e consequentemente o atrito que o piso vai ter de suportar. Isso faz com que a sua escolha tenha que ser acertada, afinal, você não quer optar por um revestimento delicado ou que vai perder a sua beleza rapidamente.

A sigla PEI

Se você já fez alguma pesquisa sobre revestimentos com maior resistência, é provável que já tenha chegado até esta sigla. PEI (Porcelain Enamel Institute) é a sigla que representa a resistência à abrasão das superfícies. O índice vai do 0 ao 5, sendo 0 o menos resistente e 5 o mais forte.

Qual piso escolher para ambientes com maior movimentação?

As cerâmicas e os porcelanatos são os pisos mais usados no Brasil e se adaptam bem aos ambientes com maior movimentação. No entanto, as cerâmicas pedem atenção redobrada. Isso porque, muitas delas são menos resistentes e podem lascar ou quebrar com a queda de determinados objetos, tanto no dia a dia quanto em algum evento especial.

Porcelanato polido ou fosco para a cozinha?

Vantagens do porcelanato para locais com atritos diferentes

O porcelanato tem ganhado cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Este tipo de revestimento cerâmico é produzido com matérias-primas nobres e a sua própria fabricação é bastante diferente das cerâmicas comuns, garantindo uma maior resistência às peças.

Outra grande vantagem do porcelanato é a sua variedade em relação a tons, texturas, coloração e acabamentos. Há modelos que imitam madeira, mármores e granitos. O processo de instalação do porcelanato pode ser considerado bastante rápido. Além disso, a sua durabilidade e resistência fazem dos porcelanatos os melhores pisos para os ambientes com maior movimentação.

fonte: Tua Casa

Cuidados com o porcelanato

Apesar de ser resistente e ter alta durabilidade, o porcelanato requer alguns cuidados específicos para garantir a sua beleza e características por toda vida. O foco principal está na limpeza do dia a dia. A melhor maneira é usando um aspirador ou uma vassoura de pelos.

Confira as opções de porcelanato da Tanto aqui.

Depois de remover a poeira e sujeira, passe um pano molhado e detergente neutro, deixando o piso secar naturalmente. Evite sempre produtos de limpeza do tipo multiusos ou clorados, pois são altamente abrasivos. Ao longo do tempo vai danificando o piso e estragando a sua aparência.

Agora que você já sabe como escolher o piso ideal, descubra a gama de porcelanatos da Tanto Revestimentos e surpreenda-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *