Uma casa dentro de um apartamento por Bel Castro

Mais espaço e soluções para atender uma família de 6 integrantes, sendo eles um Golden Retriever (sabemos bem como essa raça requer espaço). Esse foi o projeto da Bel Castro em Ipanema, na rua Nascimento Silva.

O apartamento foi reformado em sua totalidade, e a maior preocupação foi trazer o máximo de luz, conforto e praticidade para os ambientes, que precisavam ser funcionais e otimizados para atender as diferentes faixas etárias dos moradores. As principais exigências foram desenvolver uma área para funcionar o escritório da proprietária e que a sala permanecesse ampla e aconchegante para receber amigos e familiares. “Uma casa dentro de um apartamento”, é o que eles queriam, segundo a Bel.

O maior desafio deste projeto foi compatibilizar projetos infraestruturais com a estrutura pré-existente do edifício, por isso a utilização de painéis e brises de marcenaria.

O mais interessante do projeto foi a escolha dos materiais e revestimentos. Tudo pensado para que o Nugget, Golden Retriever da família, se sentisse bem e não escorregasse! Por isso a escolha do porcelanato que reproduz madeira, que atendia às necessidades de ser resistente e uma boa aderência e mesmo assim proporcionou o conforto e acolhimento da madeira, ponto crucial do projeto.

Pensando na praticidade como também a durabilidade e resistência, os revestimentos escolhidos foram Porcelanato Momento GR HARD 100×100 RET Portinari para o piso da cozinha e lavanderia. Porcelanato Giardino BE NAT 20×120 RET Portinari para a área social e íntima do apartamento. Pastilha 5x5cm N-6249 Ártico Atlas e Mármore Carrara Gióia nos banheiros.

A parceria da Bel com a TANTO é de longa data e se mantém cada vez mais estabelecida por ela ter sempre a certeza de que pode contar com a equipe de profissionais dedicados e predispostos a sempre oferecerem um ótimo atendimento e materiais que acompanham as novidades do mercado, sempre prezando por qualidade e excelência.

1 comentário

  1. Que reforma mais linda. Todos os ambientes se conciliam de forma harmoniosa. Parabéns aos profissionais pelo lindo projeto. Lindo demaisssss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *