“Aconchego”, por Natália Lemos

Um projeto feito pela arquiteta Natália Lemos é fácil de ser identificado. Materiais naturais, como madeira e pedra, tons claros e mix de texturas. Seu processo criativo começa com um briefing e um verdadeiro mergulho no estilo de vida do cliente. “A partir dali criamos o conceito também referências para criar um moodboard”, conta. O moodboard é uma espécie de mural que pode ser composto por imagens, vídeos e elementos visuais que representam a essência de um projeto. É como um painel de inspiração que ajuda a definir aquela identidade que faltava para transformar qualquer trabalho em algo muito mais especial.

No projeto feito do zero para uma mulher de 35 anos e sem filhos moradora da Gávea, Natália e sua equipe apostaram em uma marcenaria toda em carvalho para trazer aconchego, desde os painéis até o teto do apartamento. Foram usados também painéis brancos ripados para clarear e trazer textura e uma pedra rajada bem diferente para ser o ponto focal na cozinha e bancada da varanda.

O maior desafio foi criar espaços amplos e aconchegantes em um apartamento compacto, o que foi contornado com uma marcenaria bem pensada. Para o teto, Natália escolheu um vinílico com bastante cuidado para que a cor casasse perfeitamente com o MDF amadeirado escolhido para a marcenaria.  

Os materiais utilizados no projeto foram: porcelanato Momento SBE 100×100 em todo o piso, no banheiro social usamos o Momento no piso, em meia parede e na cuba esculpida. No banheiro da suíte usamos o Momento e o Make.  

Pela confiança, agilidade na entrega e assistência diferenciada no pós venda, Natália escolhe há anos a TANTO para fazer parte do seu projeto mais aconchegante.

Gostou deste projeto? Na Tanto nossos arquitetos parceiros mostram seus projetos e tendências da arquitetura nacional. Confira!

1 comentário

  1. Tudo perfeito! É impressionante como um toque profissional e elegante deixa os ambientes elegantes, convidativos e aconchegantes. Parabéns aos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *