Apartamento LuMa I projeto Patrícia Causin

LuMa por Patricia Causin

O projeto LuMa, idealizado pela arquiteta Patrícia Causin teve como base a mesma ideia de quando ela escolheu a arquitetura como profissão: criar soluções e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Através de uma boa reunião com seu cliente, Patrícia consegue entender e dar vida aos desejos e necessidades de cada ambiente. Através de um projeto equilibrado e feito para ser personalizado e único, “nossos clientes sempre reparam que damos atenção aos mínimos detalhes”, conta Patrícia.

Com o LuMa (nome dado ao projeto por conter as sílabas iniciais dos clientes), não foi diferente. O projeto foi feito para um casal que estava disposto a mexer em praticamente todo o apartamento, o que deu uma liberdade maior para Patrícia e sua equipe. Como uma das exigências de seus clientes era deixar a sala mais espaçosa, o casal não se importou em abrir mão de um dos três quartos.

reforma completa no apartamento incluiu mudanças na planta

O curioso é que o casal queria uma sala de estar ampla mas sem o foco na TV. Ela até poderia existir, mas sem protagonizar. Além disso, precisavam de uma estação de trabalho de uso esporádico, mas que não deixasse a sala com a cara de escritório.

Mas o desafio não foi esse. Ao demolir a parede do quarto para ampliar a sala, apareceu uma viga. Para resolver esse problema, a solução foi destacá-la porque o pé direito desse apartamento já era muito baixo.

Para Patrícia, funcionalidade vem antes da estética, porque, segundo ela “é a primeira coisa a se pensar, levando em conta que estamos projetando uma residência na qual nossos clientes pretendem morar por vários anos”. A estética complementa o projeto, deixando o apartamento com a cara do cliente.

A inspiração desse projeto veio do desejo de aprimoramento dos projetos anteriores, da pesquisa de novos materiais e tecnologias inovadoras, das sensações e emoções que Patrícia deseja transmitir. Cada projeto é único, mas com características parecidas, como a escolha da solução para os ambientes, e outras exclusivas como a escolha dos revestimentos. “Sempre vamos com os clientes para escolher os revestimentos, assim conseguimos comparar tamanhos, qualidades e também o custo-benefício de cada um.”  

apartamento de casal que leva em consideração a funcionalidade e o estilo do casal

Patrícia gosta muito de utilizar materiais naturais como pedra, madeira e metal em conjunto com revestimentos industrializados devido à durabilidade, praticidade e estética.  O que cativou a arquiteta na TANTO foi (além do atendimento) a diversidade de revestimentos de qualidade. “Nossos clientes não gostam de perder tempo, então sempre indicamos a TANTO pois lá conseguimos ver praticamente tudo que precisamos em relação a revestimento, louças e metais. TANTO é uma empresa parceira que complementa tanto os nossos projetos”, conta Patrícia.

Gostou do projeto? Conheça mais sobre a Patricia e agende uma conversa. Na T.pro você encontra os melhores profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *