Eles voltaram: porcelanatos em pequenos formatos

Na busca por uma arquitetura baseada em um universo clean minimalista, os porcelanatos de grande formato acabaram por dominar os projetos. No entanto, a tendência dos porcelanatos em pequenos formatos voltou e tem garantido ainda mais personalidade para os ambientes. Já vimos e falamos disso lá na Expo Revestir e vamos detalhar melhor aqui como utilizar esses formatos de forma criativa nos projetos. Isso porque esse material permite brincar com as formas, as linhas e ritmo nos espaços onde é utilizado.

Os porcelanatos em formato pequeno, ou seja, que têm aproximadamente 20×20, foram um dos destaques na ExpoRevestir, principal evento do segmento no Brasil. E se você pensa que o uso deles é limitado, vamos lhe provar o contrário. Cozinhasala ou banheiro, é possível dar asas à criatividade e criar a casa dos seus sonhos!

Porcelanatos em pequeno formato: uma surpresa para os ambientes

Fugir do lugar comum é um dos maiores desafios dos arquitetosdesigner de interiores e profissionais da área. Criar novas formas, apostar em cores inusitadas e no mix de materiais, muitas vezes, se torna uma tarefa complicada. Estar por dentro das tendências e novidades é um dos primeiros passos para vencer este desafio.

A grande novidade é que os porcelanatos em pequenos formatos voltaram e não tem porque ficarem de fora do seu projeto. Devido ao tamanho mais reduzido, é possível apostar na criatividade e criar visuais inesperados com este tipo de material. Pois, eles podem ser usados tanto na sua forma clássica, em sobreposição ou de outras maneiras que combinem com a sua personalidade.

Mix de texturas

Se tem um elemento que garante personalidade aos projetos é a textura. Seja nos revestimentos, na pintura, nos móveisestofados ou objetos decorativos. Ela tem a capacidade de quebrar a monotonia de qualquer ambiente, além de ajudar aquele diferencial na personalidade. Os porcelanatos em pequenos formatos são grandes aliados para ajudar na criação das texturas sejam em pequenas áreas do cômodo ou em ambientes mais amplos.

Como usar os porcelanatos em pequenos formatos

Antes que fique com a ideia errada, é importante ressaltar que os tamanhos menores não excluem os grandes formatos. Muito pelo contrário, criar um jogo de contrastes pode ser uma ideia interessante para dar este diferencial para os projetos. Veja algumas possibilidades.

Cozinha

Quem acompanha o blog da Tanto, sabe o quanto somos apaixonados pelas cozinhas e a consideramos o verdadeiro coração da casa. O espaço para reunir a família, os amigos e para uma verdadeira terapia gastronômica ganha ainda mais personalidade com os porcelanatos em pequenos formatos.

Fonte: Cerâmicas Portinari
Fonte: Cerâmicas Portinari
Fonte: Cerâmicas Portinari

Banheiros

O espaço da casa dedicado ao cuidado, a beleza e higiene merece toda a atenção. Aqui valem painéisdesenhos e verdadeiras obras de arte com os porcelanatos em pequenos formatos. Inspire-se!

Fonte: Cerâmicas Portinari

Nessa proposta, é o desenho dos porcelanatos que ajudam a criar a textura e o diferencial para a área da pia. O banheiro do casal fica levecleandivertido e com muita personalidade com estes porcelanatos em pequenos formatos.

Fonte: Cerâmicas Portinari

O estilo “bricks” são uma aposta certa no décor. Modernos, eles são perfeitos para quem está atrás das texturas e cores mais naturais. O azulejo de metrô também pode ser uma ótima aposta.

Outros ambientes

Salaquartoescritório, não há restrições para o uso dos porcelanatos em pequenos tamanhos. Lembre-se sempre, as texturas fazem toda a diferença!

Fonte: Decora Casa
Fonte: Decor Fácil
Fonte: Behance

Pronto para apostar nesta tendência? Acesse o site da Tanto Revestimentos e encontre tudo o que precisa para a casa dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *