10 cozinhas brancas e modernas

Seja em apartamentos ou casas, pequenas ou grandes, optar pela cor branca na decoração deste cômodo é sempre uma ótima ideia. Cozinhas brancas tornam o ambiente mais amplo e garantem um efeito moderno para o imóvel. Além de estarem sempre com um aspecto limpinho.

A decoração de cozinhas com uso predominante da cor branca branca é atemporal, versátil e se adaptando ao estilo da casa, seja ela clássica ou moderna, rústica ou chic casual. A neutralidade da cor permite combinações com texturas diferentes, a utilização de materiais naturais e orgânicos, revestimentos especiais e muito mais. Aposte no branco para ampliar o ambiente e deixar tudo mais sofisticado. São tantas possibilidades, que preparamos um material exclusivo para você se inspirar quando for construir ou reformar a sua cozinha.

A cor é a mesma, mas as possibilidades são muitas.

1 – Cozinhas brancas com madeira

Utilizar a cor branca e a madeira juntas, garante um efeito especial de decoração. Existem muitas possibilidades: acabamentos, revestimentos na parede, tampos de ilha e bancada. Se inspire nas fotos e veja o que mais funciona para você ou o seu cliente.

Fonte: room Four
Fonte: Manu Mitre

2 – Para os fãs do clássico preto e branco

Qual combinação pode ser mais clássica do que o preto e branco? É clássico, sofisticado e o contraste das cores cria um efeito visual interessante. O espaço decorado com estas cores opostas reflete o estilo dos donos da cozinha e dá um toque moderno a este canto da casa.

Fonte: Constance Zahn
Fonte: Pinterest Arkpad
Fonte: Casa Vogue

3 – Uso predominante da cor branca

Projetos com cozinha brancas por completo não é sinônimo de monotonia, muito pelo contrário. A cor sozinha é capaz de proporcionar uma melhor distribuição da luz natural e deixar o ambiente mais profundo e com personalidade.

Fonte: Viver em casa

4 – Cozinhas brancas com detalhes coloridos

O toque de cor pode ser projetada no chão, na parede, no teto, na mobília ou nos utensílios. A cor branca é neutra e por isso, se adequa a elementos diversos e a texturas especiais.

Fonte: Projeto Habitíssimos
Fonte: Pinterest Casinha Colorida

5 – Cozinhas brancas  com um toque rosé

O acabamento em aço escovado e com o tom rosé está em alta. Ele  harmoniza perfeitamente com cozinhas brancas.

Fonte: Bloglovin’
Fonte: Studio 1202

6 – Plantas para transmitir frescor

Não existem regras para utilizar plantas dentro de casa e com as cozinhas, não seria diferente. Para deixar o ambiente mais vivo, escolha algumas espécies de planta ou mesmo uma mini horta para ter os temperos sempre à mão.

Fonte: Pinterest
Fonte: Decor Salteado
Fonte: Pinterest

7 – Capriche na iluminação

Para dar um clima aconchegante nas cozinhas brancas, é preciso apostar na iluminação certa e no local exato. Uma ótima alternativa é fazer um projeto onde a luz fique estrategicamente situada acima da bancada para que seja fácil o preparo dos alimentos e também para transmitir leveza e sofisticação.

Fonte: Blanco Interiores
Fonte: Pinterest João Morgado

8 –  Ideal para espaços pequenos

Quando a cozinha é pequena é preciso fazer uma otimização do espaço. Aproveite a neutralidade do branco e permita fazer com que panelas e outros itens de cozinha se transformem em objetos de decoração.

Fonte: Moblybr – Instagram

9 – O branco também se harmonizam com o rústico

Vigas de madeira, revestimento de tijolinho, objetos com materiais de demolição. Utilizar estes elementos com a cor branca deixa o espaço despojado e com leveza.

Fonte: The Merry Thought
Fonte: Pinterest

10 – Cozinha branca integrada com a sala

Uma cozinha branca, praticamente sem paredes é funcional e prática. Ideal para os momentos na cozinha na companhia de amigos ou da família. Se inspire nas fotos para mas esta opção de ambiente também!

Fonte:  @hege_ko – Instagram

Gostou da seleção de fotos e dicas que separamos? Confira aqui a seleção de materiais da Tanto para a sua cozinha!

Continue acompanhando o nosso blog para se manter atualizado e ficar por dentro dos materiais dos fabricantes mais respeitados do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *