Saiba decorar banheiros com personalidade

Apesar de já terem ocorrido mudanças, ainda hoje, muitos projetos deixam a decoração dos banheiros um pouco de lado. É natural que o investimento não seja voltado para este cômodo, contudo, se pararmos para analisar, este é um espaço que deve ser muito agradável para os moradores. Um banheiro com personalidade garante momentos de tranquilidade e de cuidado pessoal.

A ideia do uso exclusivo de pastilhas e azulejos ficou para trás. Há muitos revestimentos para serem usados e não há porque deixar de explorar as muitas possibilidades para criar banheiros com personalidade. O mercado está fervilhando de novidades e para explorá-las nos projetos, é fundamental conhecer mais essas novas opções.

Um banheiro com personalidade

De primeira, esta pode parecer uma frase um tanto generalista, não é mesmo? Mas, faça uma reflexão rápida e pense na maioria dos banheiros dos apartamentos que já visitou. Pensou? É provável que tenha vindo a imagem de um ambiente branco ou, no máximo com algumas pastilhas coloridas e alguns desenhos. O fato é que os banheiros são na sua maioria, ambientes um tanto quanto “frios”. Quando falamos de personalidade, o que desejamos é ver um pouco de inovaçãoatenção especial aos detalhes, a novas possibilidades de cores texturas.

Revestimentos Geométricos

As componentes geométricas são uma constante na arquitetura e em vários momentos da história elas ganharam destaque. No entanto, a proposta agora não é apenas brincar com as formas dos revestimentos para criar desenhos e linhas no banheiro. Mas sim, investir em revestimentos pensados pela sua geometria, garantindo mais ritmo e personalidade para os banheiros.

Fonte: Pinterest @BizaBanheiros
Fonte: PapernStich Blog
Fonte: Instagram @ceramicaportinari
Fonte: Instagram @ceramicamartins

Revestimentos metalizados

Esse tipo de material tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e no nosso blog. Temos falado bastante dos revestimento metalizados, principalmente sobre a sua versatilidade e possibilidade de ganhar aspectos mais delicados se combinado com outros revestimentos. Outra ideia interessante para os banheiros é combiná-los com revestimentos que reproduzem elementos naturais, criando um contraste interessante para garantir um banheiro com personalidade.

Fonte: Instagram @exporevestir

Quer uma opção de revestimento metalizado para a sua decoração? Conheça o Grand Metal da Portinari.

Fonte: DIY Bunker


Mix & Match

Liberdade e personalidade são duas palavras que andam de mãos dadas. Afinal, quando está livre para criar o seu projeto, mais personalidade consegue apresentar no resultado final. E, para além dos revestimentos, é preciso poder brincar com as tantas peças que compõem este ambiente. Banheiros com personalidade não podem estar limitados aos conjuntos pré-estabelecidos. A ideia do “mix and match” ou, misturar e combinar em português, pode resultar em projetos diferenciados e com um toque especial.

Fonte: Revide
Fonte: Blog Tendtudo


Revestimentos 3D

Não podíamos deixar de fora umas das principais tendências do universo da decoração. Os revestimentos 3D têm ganhado cada vez mais espaço nos projetos, entretanto, nos banheiros o seu uso ainda é uma novidade. As suas formastexturas volumes podem ser aquele toque de personalidade que um projeto precisa. Além disso, é possível brincar com as cores e os desenhos que este tipo de revestimento cria nos ambientes.

Fonte: InsideOut
Fonte: Tanto Revestimentos
Fonte: Archproducts

Pensar um banheiro com personalidade requer pesquisa, para conhecer os novos materiais e tendências. Mas, sem dúvidas, o resultado final vai surpreender a todos.

Continue acompanhando as novidades do universo da arquitetura e do design de interiores no blog da Tanto Revestimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *