Grandes projetos: porcelanato de grandes formatos

Não há dúvidas de que o porcelanato é o revestimento preferido dos últimos tempos. Práticos, versáteis, de fácil manutenção e visual espetacular, eles são encontrados nas mais diferentes versões e possibilidades. Por todas essas características, eles se tornaram a escolha número 1 em muitos projetos.

Se durante muito tempo os porcelanatos estavam limitado a uma estética específica e ao uso exclusivo nos pisos, atualmente, já há muito para ser descoberto. Entre as novidades, são os porcelanatos de grandes formatos que têm ganhado cada vez mais espaço em vários cômodos da casa. Pronto para descobrir esta tendência? Então vamos lá!

Os porcelanatos de grande formato

Antes de falarmos desta obra de arte do universo da arquitetura e decoração, queremos também destacar que os grandes formatos não eliminam os menores. Na verdade, o mais interessante é saber mesclar os produtos na decoração, de forma harmônica e bem planejada.

Veja aqui 5 dicas antes de escolher o porcelanato ideal na sua sala!

Agora, voltemos aos grandes formatos, afinal são deles que vamos falar neste post. Este tipo de revestimento recebe este nome não é por qualquer razão. As peças podem chegar até os 3m x 1,50m, ou seja, realmente grandes e podem ser aplicadas de diferentes maneiras na casa.

Fonte: plataforma arquitectura

A versatilidade do porcelanato de grande formato

Liberdadepraticidade personalidade devem andar de mãos dadas na hora de planejar a casa dos seus sonhos. Pensando nessas três palavras, os porcelanatos são grandes aliados. As peças em grande formato podem ser encontradas em vários estilos, descubra um pouco mais sobre algumas das possibilidades.

Mármores: o fascínio por esse material não é uma novidade. No entanto, os porcelanatos de grande formato que reproduzem o efeito do mármore estão entre as últimas tendências. Dos brancos aos rosés, dos neutros aos mais escuros, há muitas possibilidades que nas versões de grandes formatos garantem um visual fantástico.

Fonte: Elle Décor

Madeiras: já que estamos falando de elementos naturais, não podíamos deixar de mencionar os porcelanatos de grande porte que reproduzem o efeito das madeiras. Na sala, cozinha, escritório ou quarto, não há um ambiente que este material não fique. Além disso, as peças grandes proporcionam um visual elegante para a decoração da casa.

Fonte: Eliane.com

Pedras: Não é só os mármores que têm espaço no universo dos porcelanatos de grandes formatos. Outras texturas em pedras podem cobrir superfícies internas e externas da casa, trazendo um toque natural e uma textura que garante muita personalidade para a casa.

Fonte: A saga do apartamento

Metal: aqueles que buscam um efeito moderno, podem e devem apostar nos porcelanatos com efeitos metalizados.

Na Tanto você encontra os porcelanatos de grande formato para o seu projeto. Clique aqui e confira!

Os revestimentos de aspecto metálico podem ser incorporados nas decorações contemporâneas, no estilo industrial ou combinados com elementos de aspecto natural. Uma característica interessante deste tipo de porcelanato é a sua capacidade de refletir a luz e iluminar o ambiente.

Fonte: Archiexpo

Porcelanatos ultrafinos

Mais do que uma tendência, os porcelanatos ultrafinos são outra novidade do mercado. Devido a sua espessura, que vão dos 3,5 aos 5,5 centímetros, eles podem ser aplicados sobre outros revestimentos já existentes. Ou seja, torna-se muito mais fácil pensar em reformar transformar um ambiente por completo. Fantástico, não é mesmo?

Fonte: Archtrends

Inspirado com as possibilidades dos porcelanatos de grandes formatos? Continue acompanhando o blog da Tanto Revestimentos e sinta-se inspirado pelas nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *