Como trazer o estilo industrial para a sua decoração

Nova Iorque, meados do século XX e a expansão da cidade. Com o crescimento das áreas centrais e o seu desenvolvimento, a população foi migrando para áreas que até então era o endereço de fábricas e galpões. Pelos aluguéis mais baixos, muitos artistas, designers e pessoas envolvidas com o mundo cultural mudaram para bairros onde foi necessária uma adaptação das moradias. Foi nesse momento que surgiram os lofts e o estilo industrial na decoração.

Com um orçamento reduzido e espaços que, até então, não foram pensados para moradia, foi necessária uma adaptação dos ambientes. Os grandes armazéns transformaram-se em lares e deram origem ao décor industrial. Apesar dos anos que se passaram, o estilo continua em alta e é uma tendência. E o melhor de tudo é que é possível trazer elementos industriais para a decoração e garantir um ambiente com muita personalidade.

Os elementos do estilo industrial

O nome deixa bastante claro, o estilo industrial realmente incorpora vários elementos de origem industrial. Isso porque como falamos logo no início, muitos ambientes que eram espaços de trabalhos e armazéns, transformaram-se do dia para noite em ambientes de trabalho. O estilo industrial pode ser combinado com elementos aconchegantes e deixar a sua casa ainda mais agradável, principalmente nos dias frios de inverno. Veja o que não pode faltar neste tipo de decoração.

Fonte: @Google

Matérias-primas

Na decoração industrial não há muitos segredos no que tange aos elementos e matéria-prima. O ferroaço metais surgem como base para os móveis e elementos decorativos. Outro detalhe que não pode faltar são as tubulações aparentes, canos de cobre e outros metais ajudam a desenhar as formas dos ambientes. Para completar a personalidade dos ambientes, aposte em em outros elementos aparentes como os tijolinhos e paredes sem acabamento.

O Grand Metal, da Portinari, pode ser uma opção para quem quer abusar do décor industrial.

Fonte: Eu Amo Decoração

Revestimentos metalizados

Se a sua ideia é dar um toque mais contemporâneo para o décor, nada melhor do que investir nos revestimentos metalizados. Seja nas paredes ou no chão, eles garantem personalidade e um efeito visual espetacular para os cômodos. Além disso, eles ajudam a refletir a luz e dão um toque especial aos espaços.

A iluminação é essencial

Imagine aqueles grandes prédios nova-iorquinos e as suas janelas enormes. Como consequência, dá para saber que durante o dia o que não falta é luz nos lofts e, por consequência no estilo industrial. Além da luz natural, é muito importante destacar dos abajures e luminárias para focos de luz indireta que ajudam a criar um ambiente mais aconchegante, ideal para os momentos de descanso e também para os dias frios de inverno. Ou seja, luz natural durante o dia e aconchego durante a noite.

Fonte: My House Idea
Fonte: Mundo das Casas

Móveis do estilo industrial

“Perfeitamente imperfeito”. É assim que podemos descrever o mobiliário do estilo industrial. Peças em ferro, com acabamento mais rudimentar, madeira de demolição combinada com vidro são a combinação perfeita para apostar no estilo industrial. Além disso, algumas peças vintage eletrodomésticos com design de outras décadas ajudam a completar o ambiente.

Fonte: Pinterest

Letras decorativas

Já viu aquelas letras de madeira ou ferro, muitas vezes com luz, que estão em alta no mundo do décor. Pois, saiba que elas são provenientes do estilo industrial dão uma assinatura especial para a casa. Vale usar as iniciais dos moradores, dos pais ou dos irmãos. Se o ambiente for muito grande, vale a pena apostar em peças maiores, combinado?

Fonte: Homens da Casa
Fonte: The Ace of Space blog

Para completar o décor, invista em peças de arte abstrata ou feitas em metal. Podemos garantir que vai completar o seu décor com muito estilo. Fique ligado nos posts do blog da Tanto Revestimentos para conhecer novos estilos de décor para a sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *