Pisos e revestimentos que imitam materiais naturais

Mais do que uma tendência, a utilização de revestimentos que imitam materiais naturais tem se tornado algo fundamental nos projetos de arquitetura e decoração de interiores. Cada vez mais, as pessoas têm buscado por opções que deixam os ambientes com um aspecto elegante, mas também orgânico.

O universo do design e decoração é um dos mais antenados. Por isso, hoje em dia não faltam opções que garantem um aspecto natural, mas com a resistência qualidade necessária. Afinal, não é preciso mais investir alto no mármore ou na madeira para ter o efeito destes materiais naturais na sua casa. Descubra agora algumas opções de pisos e revestimentos que parecem materiais naturais de verdade.

Revestimento com efeito de madeira

Se a ideia é criar um ambiente aconchegante, acolhedor e com aquela sensação de conforto, não há nada como a madeira. Antigamente, a maioria das casas eram feitas com piso de madeira. Mas, quem já viveu em um desses imóveis sabe o quanto este tipo de piso dá trabalho para manutenção e acaba se deteriorando com o tempo.

Também há alguns anos, começaram a surgir alguns revestimentos que imitam o efeito visual da madeira, mas a verdade é que eles não convenciam muito bem. Atualmente, os produtos existentes fazem qualquer pessoa acreditar que se trata de um piso de madeira.

Veja alguns exemplos destes revestimentos que imitam o aspecto natural da madeira, porém são muito mais fáceis de cuidar no dia a dia e com uma durabilidade espetacular.

Produto: Gardenia Orchidea

Este banheiro torna-se ainda mais aconchegante com este porcelanato com efeito de madeira. O revestimento escolhido é perfeito para ambientes úmidos e que exigem manutenção constante.

Produto: Peroba HD Hard. Mais detalhes aqui.

Você consegue acreditar que o revestimento na imagem acima é um porcelanato? Impressionante, não é mesmo? Ideal para garantir aquele aspecto rústico, natural, mas sem abrir mão da modernidade. Olha só como ficou na foto abaixo:

Produto: Carvalho HD, Coleção Arbo. Mais detalhes aqui.

Revestimentos com efeito mármore

Se a madeira é sinônimo de aconchego, o mármore pode ser considerada o melhor representante do luxo. Apesar de ser admirado por arquitetos há séculos, este material tem como característica a atemporalidade.

Um ambiente decorado com mármore impressiona pela sua elegância e imponência. Contudo, a utilização deste material natural pode elevar, e muito, o orçamento do seu projeto. Além disso, os cuidados podem ser um pouquinho mais complicados do que se você optar por um porcelanato que garante o mesmo efeito visual.

Fonte: Tanto

A parede desta sala, especialmente a lareira, ganham personalidade elegância com este porcelanato com efeito de mármore. A madeira escolhida para a mesa garante o contraste entre os materiais que proporcionam todo o estilo moderno deste ambiente.

Fonte: Tanto

O mármore Carrara é um dos materiais naturais mais cobiçados no mundo. Contudo, além de caro, este não é material fácil de conseguir. Seja em um banheiro, na sala de estar ou jantar, este revestimento que imita um material natural tão nobre é a escolha perfeita.

É provável que você esteja encantado com as possibilidades. Veja mais algumas opções de porcelanato da Tanto aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *