Design contemporâneo: 3 dicas para utilizar revestimentos memoráveis

A arquitetura e o design de interiores contemporâneo evoca a liberdade. Hoje em dia, podemos dizer que já não existem limites para a criatividade e para as ideias na criação dos ambientes. E, não estamos falando apenas do avanço tecnológico, mas sim das possibilidades que os revestimentos contemporâneos possibilitam em um projeto.

Seja no sentido estético ou estrutural, em ambientes internos ou externos eles podem ser a chave para o sucesso do projeto. Os revestimentos contemporâneos acabam sendo a base que guia todo o restante do projeto. Se você ainda tem dúvida de como eles podem chamar a atenção, conheça agora alguns exemplos que vão impressionar pelo resultado final.

Abuse da geometria

A geometria é uma interseção entre a matemática e a arte. Há muito tempo, pintores, escultores e artistas plásticos se interessam pela beleza da geometria e o seu potencial visual. Como interseção desses mundos, a arquitetura e o design absorvem o que podem para criar resultados deslumbrantes na construção de um ambiente.

Entre as tendências de revestimentos contemporâneos, aqueles com formas geométricas se destacam e potencializam os efeitos decorativos.

Quer fugir do lugar comum na decoração do banheiro? Que tal investir em revestimentos contemporâneos como esse que parece uma verdadeira obra de arte. Os bumerangues criam um efeito visual que dão movimento e forma ao espaço.

Fonte: Tanto Revestimentos

Não são apenas os ambientes internos que podem se beneficiar dos revestimentos contemporâneos. As formas geométricas ajudam a dar o movimento que as áreas de convívio do lado de fora da casa pedem, dando o toque de informalidade, sem perder a elegância pensada para o projeto.

Fonte: Tanto Revestimentos

Linhas que movimentam

Já que estamos falando de ângulos e geometria, não podemos deixar de fora a capacidade das linhas em darem movimento e personalidade ao ambiente. Seja com peças que remetem a um verdadeiro quebra-cabeças ou que apenas brincam com a nossa visão criando ilusões espetaculares


Fonte: Tanto Revestimentos

Além disso, as linhas não são sinônimo de rigidez ou sobriedade. É possível brincar com elementos naturais e garantir aspectos orgânicos. O revestimento abaixo nos remete às formas das dunas, ao movimentos das areias de uma maneira tridimensional.

Fonte: Tanto Revestimentos


Fonte: Tanto Revestimentos

O preto e branco é um clássico na decoração. Agora, que tal dar um twist e usar das linhas para deixar a casa ainda mais moderna? Adoramos esta ideia!

Aposte nas cores

Ainda existe uma ideia, um tanto equivocada, de que os ambientes e revestimentos contemporâneos são todos em cores neutras como branco, cinza e off-white. No entanto, existem muitas possibilidades para colorir a casa e trazer os mais diferentes tons para os ambientes.

Fonte: Tanto Revestimentos

O banheiro que poderia ser um espaço totalmente ‘clean’ ganha outro aspecto com este revestimento colorido, de formas irregulares e surpreendentes.

Confira algumas dicas de revestimento para dar um charme ao seu banheiro aqui.

Fonte: Tanto Revestimentos

Tijolinhos são uma das tendências, contudo, é raro alguém pensar em apostar em cores para estes revestimentos. Essa é uma ideia simples e que proporciona toda a diferença no ambiente.

Os revestimentos contemporâneos permitem possibilidades infinitas. Descubra as opções da Tanto Revestimentos e deixe a sua casa como sempre pensou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *