Expo Revestir 2018: a maior tendência é a sua liberdade

O evento que lança tendências para o mercado de arquitetura e influencia a decoração de interiores aconteceu no último mês de março. A Expo Revestir 2018 trouxe diversas tendências, de porcelanatos dos pequenos aos grande formatos, do rústico ao geométrico, provando mais uma vez que a liberdade de expressão é a principal tendência do momento.

Do grande ao pequeno:
tendências que marcaram a ExpoRevestir


As tendências do evento foram as mais diversas, a pluralidade dos materiais expostos pelas marcas apenas revelou como os profissionais podem e devem se expressar e deixar a criatividade criar asas.

Para que você fique por dentro de todas as novidades, nós fomos até a feira e fizemos um overview para você.

Metalizados: destaques que fazem a diferença

Os toques de metal aparecem aos poucos nas tendências de revestimentos. O brilho ou o lado mais industrial, garantem diversas possibilidades de combinações com diferentes peças.

Fonte: Porcelanato Acordes – Portinari

As possibilidades de criação são infinitas, além de utilizar o metal as peças podem ter diversos formatos que permitem que o profissional possa criar ambientes únicos para cada projeto.

Rústico? Sim! Mas sem deixar de ser moderno.

A rusticidade continua sendo tendência! A utilização de tijolos aparentes e revestimentos com ranhuras, trazem uma experiência sensorial aos ambientes. Mas, a modernidade também é bem-vinda, basta harmonizar os ambientes de forma que o exagero seja apenas na elegância.

Fonte: ExpoRevestir

Uma das opções para quem quer ter um bom custo-benefício, pode ser a Impressão HD. Sem perder a originalidade e a personalidade da utilização de materiais naturais, essa técnica garante a naturalidade nos revestimentos, reproduzindo até mesmo as ranhuras da madeira.

Confira aqui algumas dicas da Tanto sobre revestimentos que imitam materiais naturais.

Fonte: Portinari – Távola

Fonte: TANTO

A peça acima é o porcelanato esmaltado Longwood, que traz todas as ranhuras da madeira, apresentando a naturalidade do material aliado à praticidade do porcelanato.

Geométricos

Outra tendência forte da ExpoRevestir 2018 foi a geometria dos revestimentos aliada à utilização de cores vibrantes e marcantes. Não é toa que a grande vencedora da exposição foi a peça da coleção Carmen da Portinari.

Fonte: ExpoRevestir

Bailarinas – Portinari

A geometria vem aos poucos conquistando mais espaço no mercado. Ao trazer cores e formas diferenciadas, essas peças revelam a possibilidade cada vez maior de liberdade de expressão. A real tendência é a multiplicidade de aplicações que são possíveis. Os ambientes ganham mais destaque e passam a realmente transmitir a personalidade de cada um.

A volta dos pequenos formatos

Uma tendência que volta depois de algum tempo são os revestimentos em pequenos cortes. As marcas apresentaram durante a ExpoRevestir, opções de revestimentos com cortes de 20×20.

Fonte: Portinari – Pacific

As possibilidades de criações com a utilização de cortes desse tamanho podem ser gigantes! Desde a mescla da utilização das peças menores nas paredes com peças maiores no piso, até a utilização de diferentes materiais.

Fonte: Portinari – Linha DOM

No Grand Finale: grandes formatos!

Mas, o que realmente chamou a atenção durante a ExpoRevestir foram os porcelanatos em grandes formatos. Com peças que chegam a medir 3 metros (!!!) por 1,50, a utilização desses revestimentos permite a criação de ambientes que sejam uniformes, com menos emendas.

Fonte: ExpoRevestir

Se você não pôde acompanhar esse super evento de tendências de arquitetura e decoração de perto, nós esperamos que esse overview tenha apresentado algumas delas para você! Mas, não se preocupe, você pode continuar acompanhando o blog da Tanto e assim você fica por dentro de todas as novidades do mercado.

Acesse também o nosso Facebook Instagram para continuar por dentro das tendências e criar ambientes com liberdade e criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *