A arte de revestir: revestimentos que parecem verdadeiras obras de arte

Todos os anos, acompanhamos diversos eventos que regem as tendências do mercado de decoração de interiores – Expo Revestir, Semana de Design de Milão, Casa Cor, entre outros. Esses eventos têm como objetivo apresentar as mais variadas tendências de design de interior, e entre elas estão os revestimentos. Ano após ano, analisamos uma grande melhoria na qualidade e praticidade dos revestimentos, que agora são mais fáceis de limpar, porcelanatos que podem ser aplicados tanto no piso quanto na parede (e até mesmo em móveis) e por aí vai. Mas, além disso, os revestimentos estão cada vez mais bonitos e chamam a atenção por suas estéticas, que trazem até mesmo referências artísticas.

Os revestimentos artísticos são uma tendência crescente no mercado. Marcas como DecortilesPortinariEliane Revestimentos, entre outras, são as responsáveis por inserir na decoração produtos que possuem o poder de transformar qualquer ambiente em um verdadeiro estúdio de arte.

A própria Cerâmica Portinari trouxe, em 2018, um porcelanato inspirado nas obras de Cândido Portinari (que dá nome à marca). O revestimento Bailarinas traz brasilidade, cor e vida para os ambientes, podendo ser aplicado em diversas paginações.


Fonte: Cerâmica Portinari – Coleção Bailarina.

Mais recentemente, outras marcas passaram a trazer para a decoração de interiores uma chuva de revestimentos com toques artísticos que trazem personalidade e elegância para os ambientes.

Fonte: Ladrilhos Decortiles – Coleção Ladrilhos.

Por isso, trouxemos algumas dicas para a aplicação desses tipos de revestimentos que estão cada vez mais em alta e aparecem com maior frequência em grandes eventos que ditam as tendências da decoração. Confira!

Vá além dos espaços óbvios

Apesar de eles estarem ocupando, aos poucos, os espaços na decoração, os revestimentos que trazem estéticas diferenciadas acabam ficando presos a espaços óbvios, como salas e quartos.

Mas é possível trazer esses produtos para locais menos óbvios. Texturas e cores podem transformar a decoração de banheiros, por exemplo.

Fonte: Cerâmica Portinari – Revestimento Bailarina aplicado em banheiro.

Outro espaço interessante para trazer o porcelanato artístico é a cozinha. Fugir um pouco do padrão estabelecido de cozinhas brancas pode dar personalidade e um toque divertido ao ambiente. Como o revestimento em Ladrilho, da Eliane Revestimentos, na imagem abaixo.

Fonte: Ladrilhos Decortiles – Coleção Ladrilhos aplicada na cozinha.

As bancadas e ilhas também podem ser ótimas para a aplicação de revestimentos artísticos, como é o caso do projeto abaixo, que trouxe também a Coleção Bailarinas para esse espaço da cozinha.

Fonte: Cerâmica Portinari – Aplicação da Coleção Bailarinas na bancada/ilha da cozinha.

Conheça os lançamentos

Como dissemos no início do texto, as grandes marcas estão trazendo revestimentos com essa estética para a decoração. Acompanhar esses lançamentos é estar por dentro das tendências da decoração de interiores.

Alguns revestimentos que chamaram a atenção na Expo Revestir 2019 são peças únicas para compor a decoração e dar aquele toque artístico aos ambientes. Confira alguns deles abaixo:

Baixe os catálogos de 2019 de grandes marcas aqui: Portinari, DecortilesPorcelanosaEliane e Castelatto.

1. Coleção Joy – Portinari

Fonte: Expo Revestir 2019.

Coleção Joy, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann para a Portinari, trouxe um porcelanato em um formato inovador e com cores que chamam a atenção. Além de ser linda, a coleção permite uma infinidade de paginações sensacionais (que inclusive podem ser mescladas com outras coleções da marca, como a Coleção Love Hexa).

2. Desert Trama – Decortiles

A Decortiles trouxe uma estética com cores do deserto para suas novas coleções, mas sem deixar a liberdade artística de lado.

Fonte: Decortiles.

O que achou das dicas?

Os revestimentos estão cada vez mais deslumbrantes e com potencial para transformar qualquer ambiente. Agora, basta trazer harmonia para a decoração e utilizar esses produtos incríveis.

Acesse também o nosso Instagram e acompanhe as tendências do mercado decorativo com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *