Chame a atenção com revestimentos 3D para a decoração da sala

Projetar a decoração de casas vai muito além de ter bom gosto. É necessário entender as necessidades de cada projeto, a personalidade que precisa ser representada nos ambientes, manter a harmonia na decoração, seja misturando estilos de décor ou utilizando apenas uma referência e ainda atender aos gostos pessoais dos clientes. Esses pontos são ainda mais importantes quando falamos da decoração de salas. Elas geralmente são a porta de entrada para os projetos e por isso, devem chamar a atenção e refletir a personalidade de quem mora lá. Por isso, uma das grandes sacadas da indústria está sendo o investimento em revestimentos 3D.

Eles são incríveis, possuem uma personalidade única, chamam a atenção e trazem pontos de destaque para os ambientes. Os revestimentos 3D estão em alta e atualmente são a pedida certa para quem quer chamar a atenção com a decoração, mesmo que seja de forma sutil.

Em 2018, a WGSN já afirmava: os revestimentos 3D estão vindo para ficar e ocupar o mercado de decoração em 2019. E eles estavam certos!

Quais são os pontos altos deste tipo de cerâmica?

As formas esculpidas em cima das cerâmicas traz textura, uma noção de profundidade, formas que podem trazer padrões geométricos para a decoração ou um movimento orgânico. E além do efeito ótico que as peças trazem para a decoração, o jogo de luzes e sombras pode trazer um resultado surpreendente.

Então vamos trazê-los para o ambiente mais utilizado das casas

Um dos espaços mais utilizados para receber visitas, a sala deve ter características que precisam ser levadas em consideração: espaçoconforto luminosidade controlável. Mas, além disso, ela precisa trazer a personalidade do cliente.

Por isso, arquiteto ou designer de interior, é importante que você saiba como os revestimentos 3D podem representar muito bem essa essência da decoração.

Então, vamos trazer alguns exemplos de como esses revestimentos podem trazer o toque final que você precisa para a decoração da sala.

A ousadia pode ser sutil

Eles podem até chamar a atenção, mas engana-se quem acha que os revestimentos 3D são escandalosos. Pelo contrário, existem opções incríveis que podem tornar a decoração elegante sem parecer cafona. É o caso do Mar AC da Decortiles.

Fonte: Decortiles

Esta opção traz leveza e poesia para os ambientes, através da representação das ondas do mar. É uma forma sutil de chamar a atenção para um revestimento.

Revestimentos 3D são tendência, nós podemos provar

Eles estão dominando cada vez mais o mercado de decoração de interiores. A prova disso está no Max Abstract da Cerâmica Portinari. O produto ganhou o prêmio Best In Show na Expo Revestir 2019, consolidando a tendência dos revestimentos 3D.

Fonte: Portinari

Ao contrário do Mar AC da Decortiles, a coleção Max da Portinari traz uma estética mais moderna para a decoração. Com uma altura maximizada bem incomum para cerâmicas, o revestimento está disponível nas cores dark grey, grey, bege e white.  

Fonte: Portinari

O clássico Scaleno

Se você procura uma decoração clássica, mas que traga uma paginação que chame a atenção de forma elegante e sofisticada, o Painel Scaleno da Castelatto pode ser a solução ideal.

Fonte: Castelatto

Inspirado no triângulo escaleno, o revestimento traz a forma geométrica aplicada em diversas direções, trazendo referências das pedras em sua composição, o que garante o ar mais clássico ao revestimento.

Ao mesmo tempo, ele assume um ar moderno, visto que ao girar as peças, você pode criar diferentes paginações para compor a decoração. O Scaleno da Castelatto pode ser aplicado tanto em ambientes internos como em externos (fachadas).

Eles podem ser o ponto alto da sua decoração!

Viu só como os revestimentos 3D podem compor qualquer tipo de decoração? Independente do estilo, esse tipo de cerâmica pode ser a peça que faltava para o seu projeto de sala. E essas são apenas algumas das opções que temos disponíveis aqui na Tanto.

Continue acompanhando o nosso Instagram para não perder nenhuma novidade do universo decorativo. Se você se interessou por algum dos produtos deste conteúdo, entre em contato pelo nosso WhatsApp e faça um orçamento agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *