Entenda o que realmente foi tendência de cores na feira de Milão!

Cor. Esse é um assunto que já começou no final do ano passado com o anúncio da Pantone para a cor do ano de 2019. O Living Coral ainda ocupa muito espaço, mas o mercado se renova o tempo todo e a verdade é que a tendência de cores é uma das que rege a tendência de decoração de interiores. Afinal, ela tem o poder de mudar muito um ambiente e isso faz com que sempre tenha uma novidade por aí, seja em revestimentos, móveis ou qualquer outro objeto decorativo.

E é claro que não seria diferente na Semana de Design de Milão deste ano. As cores por lá também dominaram o espaço e muito do que foi visto durante a feira vai ser tendência por um bom tempo. A design week italiana é uma das principais feiras de design e decoração do mundo e dita regras.

Mas se você foi até lá ou leu alguns artigos por aí deve ter ficado com um pouco de dúvida em relação ao tema “cor”. O que aconteceu com as cores? A tendência de cores é trazer mais vida ou ser mais sóbrio? Qual caminho vamos seguir? Muitas informações relacionadas ao tema foram trabalhadas neste ano e nós vimos muitas novidades! Por isso decidimos trazer, para você, um pouco do que realmente vai ser tendência de decoração quando o assunto é cor. Confira!

A decoração é viva!

A instalação Home Sweet Home, da marca Missoni, que convidou a designer Alessandra Roveda para revestir interiores de uma instalação, e trouxe como foco principal o uso de diversas cores (muitas mesmo!) na decoração.

Os ambientes foram todos revestidos de tricô colorido, que trazem estampas da marca, e criaram um universo lúdico para o décor. Apesar de ser uma obra mais artística, com conceitos que evocam memórias nostálgicas, podemos fazer uma conexão com as grandes tendências de cores para este ano.

Fonte: Galerie Magazine

Mas não foram apenas as instalações artísticas e conceituais que nos levaram a acreditar que uma paleta de cores vibrante tomaria conta das tendências de decoração de 2019. Diversas outras instalações trouxeram tons fortes para o décor.

Como você pode ver no ambiente abaixo, chão e parede trazem cores fortes para o ambiente. Além disso, podemos ver misturas de cores bem inusitadas, como o laranja e o azul.


Fonte: ItalianBark

E também não foram apenas os revestimentos, tintas para parede e papéis de parede que abusaram das cores, os móveis também entraram na onda. Os Irmãos Campana trouxeram um amarelo gritante para a poltrona Bulbo, idealizada para a marca Louis Vuitton.

Fonte: Casa e Jardim

Azul e vermelho, roxo e lilás, verde e amarelo, rosa e amarelo. As combinações foram as mais diversas possíveis, vieram para trazer vida para os ambientes e são bem diferentes dos tons terrosos que dominaram o último ano.

Fonte: Gazeta do Povo

A marca Vitra também trouxe diversas cores para a criação de um ambiente único, moderno e divertido.

Fonte: Gazeta do Povo – Haus

Mas então quer dizer que as cores vivas serão tendência para 2019? Também! Porém, elas não são as únicas.

A decoração também é sóbria!

Durante a Semana de Design de Milão nós também acompanhamos instalações que trouxeram móveis e revestimentos com uma estética um pouco mais sóbria quando o assunto é cor, mesmo que elas não fiquem de escanteio.

Fonte: Gazeta do Povo – Haus

Os tons terrosos ainda aparecem, mas junto com algumas outras cores em tom pastel que trazem uma estética vintage modernizada para a decoração.

Fonte: Gazeta do Povo – Haus

Os ambientes trouxeram tons bem neutros e sóbrios de diversas cores, principalmente o azul com o cinza.

Milão 2019 para as cores: então qual foi a real tendência?

Apesar de termos analisado essa dualidade em relação às cores, o que não podemos deixar de lado é a grande presença delas em todos os estilos de decoração, inclusive no minimalismo. Móveis, revestimentos, objetos decorativos, instalações artísticas. Tudo trouxe cor.

Portanto, não é uma questão de escolher entre as duas tendências, ou optar pela mais forte. O ponto das cores em Milão 2019 foi a inclusão da cor, do tom pastel ao mais vibrante.

Gostou da nossa análise sobre a tendência de cor de Milão 2019? Então acompanhe o nosso Instagram e não perca nenhuma novidade do mercado de decoração de interiores.

A sua pegada de decoração é outra? Confira um conteúdo exclusivo sobre a utilização do preto na decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *