Acabamentos Docol: beleza, exclusividade e funcionalidade

Se você trabalha com decoração de interiores deve saber: os detalhes fazem a diferença em todos os ambientes. É claro que os objetos e outros aparatos do décor que chamam mais a atenção, merecem o seu devido destaque, mas esquecer dos detalhes pode acabar com o projeto! E quando falamos de detalhes, é impossível não pensar em metais, e claro, falar de metais sem falar de Docol é um pecado.

Fonte: Catálogos Docol
Fonte: Catálogos Docol
Fonte: Catálogos Docol

Por isso, hoje nós vamos trazer para você uma seleção dos produtos que mais possuem exclusividade e beleza desta marca. Essa é uma forma de você entender como é possível transformar qualquer decoração de interiores apenas escolhendo os detalhes certos! E você vai ver porque escolher os detalhes da Docol.

Lançamentos cheios de personalidade

A Docol é conhecida por sua elegância, classe e sofisticação na produção de metais para cozinhas e banheiros. Com coleções cheias de personalidade, a marca possui 60 anos de mercado e tem apostado em trazer designers e artistas brasileiros, como os Irmãos Campana, com o intuito de dar uma cara brasileira para seus lançamentos.

Além disso, a marca preza pelo olhar ao consumidor, aliando não só beleza a exclusividade, mas também a utilidade de suas fabricações.

Então vamos lá? Confira as coleções da marca que possuem diferenciais que vão tornar a sua decoração ainda mais incrível!

DocolChroma

Sempre de olho nas tendências mundiais de decoração de interiores, em 2018, a Docol lançou uma coleção incrível de metais em cores deslumbrantes e com uma tecnologia exclusiva: a linha de acabamentos DocolChroma.

Utilizando um dos processos de fabricação mais avançados do mundo, a marca trouxe o mesmo acabamento impecável que é utilizado pela indústria automobilística e na fabricação de joias e relógios de alto padrão. 

A Docol abordou, nesta linha, o conceito de pureza da cor, o qual já se revela no significado do seu nome Chroma. A coleção traz novas opções de cores aos acabamentos, que são: grafite, cobre, níquel e ouro, os quais possuem acabamento escovado e grafite, cobre ouro e cromo, que possuem acabamento polido.

Fonte: Catálogo Docol – ExpoRevestir 2018

A maior vantagem dessa linha é que ela amplia as possibilidades de escolha e de personalização dos ambientes, tornando os metais de banheiros e cozinhas peças-chave na composição da decoração.

Fonte: Catálogo Docol – ExpoRevestir 2018

Inspiração, forma e função: Irmãos Campana e Docol

Uma das grandes novidades da marca para este ano foi a parceria com os Irmãos Campana, em uma linha completamente inovadora que traz a junção de ideias, a beleza do design e a utilidade dos objetos.

Fonte: Catálogo Docol – 2019

Linha Conexões Espontâneas, como foi batizada “compõe-se de dois modelos de bicas – para torneira ou misturador de mesa ou parede – intercambiáveis a três opções de acionamento: acionamento para misturador monocomando tipo joystick, acionamento para torneira tipo volante cilíndrico e acionamento eletrônico DocolPresence”, como afirmou a marca em seu catálogo deste ano.

O Estúdio Campana em parceria com a Docol conseguiu trazer funcionalidade aliada a uma beleza única que traz o melhor do design para a sua composição. As peças estão disponíveis nos acabamentos de uma suave textura, nas cores exclusivas do DocolChroma Níquel, Cobre, Grafite e Ouro.

Acessórios que fazem a diferença!

Outra novidade da Docol foi o lançamento dos acessórios da linha Mix&Match, que é composta de cabide, papeleira e barras porta toalhas em duas dimensões.

Fonte: Catálogo Docol – 2019

Depois de a linha Mix&Match ser superpremiada, o complemento da sua coleção aparece para dar ainda mais charme para a decoração, sem perder a essência do projeto original: formas precisas, produção industrial e cuidado artesanal.

DocolPlay by Angelo Bucci

Outro grande lançamento deste ano foi a Linha exclusiva assinada pelo arquiteto Angelo Bucci, comandante da SPBR Arquitetos, que trouxe linhas e formas puras e concisas para bicas de banho e misturadores.

Fonte: Catálogo Docol – 2019

O Misturador Play (foto acima), traz a simplicidade em sua essência, onde o arquiteto adotou dois comandos que fazem a regulação da temperatura e o abrir e fechar de uma forma simples e fácil: enquanto o primeiro, basta girar o acionamento, o segundo basta um simples toque.

“A inspiração surgiu na primeira visita que fiz à fábrica da Docol. Lá, conheci o sistema de acionamento de abrir e fechar torneiras em apenas um toque, sem regulagem de vazão, e achei fantástico. A partir daí, quis desenhar produtos que usassem o mecanismo, em que não há meio-termo, as peças estão abertas ou fechadas” – Angelo Bucci (Fonte: Catálogo Docol – 2019)

Detalhes que encantam!

Viu só como os detalhes podem fazer a diferença na hora de criar um projeto de decoração? Banheiros e Cozinhas podem ganhar uma força muito maior com a aplicação das Linhas da Docol, possibilitando a criação de espaços únicos e com características marcantes.

Entre em contato com nossos consultores para fazer um orçamento dessas opções incríveis que apresentamos neste conteúdo e conhecer outras opções que podem deixar a sua decoração com um charme especial. 
Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como essas e siga o nosso Instagram para acompanhar todas as tendências do mercado de decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *