Deixe a luz entrar e transforme a decoração com os cobogós

Um dos ícones do design de interiores nacional, o cobogó é uma peça única e que marca a decoração de ambientes com personalidade e elegância. 

Muito mais do que divisórias, os cobogós são praticamente peças artísticas, que permitem olhar para a decoração de forma muito mais inspiradora. Além disso, são objetos funcionais que tornam o ambiente mais iluminado (com luz natural) e aumentam a passagem de ar, garantindo o conforto térmico.

Presente de edifícios comerciais até mesmo no interior das residências, esse elemento faz parte da história da arquitetura e decoração de interiores do Brasil, ganhando ainda mais destaque com o passar do tempo.

Conheça mais sobre a história do cobogó clicando aqui! >

Mas, apesar da sua beleza inegável, muitos profissionais ainda possuem dúvidas sobre como utilizar esse elemento na decoração.

Por isso, trouxemos algumas opções para inspirar e mostrar que é possível criar espaços deslumbrantes, elegantes e práticos, utilizando os cobogós.

Tipos de cobogós

Antes de apresentarmos as opções, é importante entender que existem diferentes tipos de cobogós no mercado.

O clássico é o cobogó feito em cerâmica vermelha natural, mas hoje, já existem cobogós em diferentes tipos de materiais, como em concreto, ou com pinturas que se assemelham às dos revestimentos cerâmicos e até mesmo cobogós em gesso.

A escolha do cobogó ideal para a decoração vai de acordo com o ambiente ao qual ele está sendo aplicado. Ambientes externos podem abusar do cobogó em cerâmica vermelha, enquanto ambientes internos, para facilitar a limpeza, podem apostar nos cobogós com pinturas que se assemelham aos revestimentos.

Mas claro, não há regra.

O objetivo aqui é trazer toda a funcionalidade dos cobogós, aliada à sua beleza, para complementar a decoração de forma única.

Agora, vamos às opções?

1. Cobogó Votú

O Cobogó Votú foi criado pelo arquiteto Arthur Casas, e é uma peça de revestimento cimentício que pode ser utilizada tanto nos ambientes internos, como em ambientes externos.

Fonte: Tanto

Com um design inovador, este elemento traz modernidade para a decoração. Além de todas as vantagens comuns dos cobogós, o modelo Votú, permite que você tenha privacidade, sem abrir mão da circulação de ar. 

Essa é uma das apostas para quem acredita que os cobogós não garantem a privacidade dos ambientes.

Saiba mais sobre o cobogó Votú aqui! >

2. Cobogó Leno

O Cobogó Leno já é um clássico da decoração. O elemento da Solarium traz a possibilidade de brincar com diferentes paginações, garantindo uma estética única para qualquer decoração.

Fonte: Solarium

Com as formas recortadas em cada peça, é possível fazer diferentes combinações para criar espaços que exalem a criatividade e a sofisticação.

3. Cobogó Atoll

Podendo ser utilizado de diferentes maneiras, como painel ou divisória, o Cobogó Atoll, também da fabricante Solarium, traz um charme encantador com os seus círculos imperfeitos.

Fonte: Solarium – Aplicação interna
Fonte: Solarium – Aplicação externa

Este cobogó é a exemplificação clara de que é possível inovar com a utilização dessas peças.

4. Cobogó Raízes

Outro clássico da decoração, quando o assunto é cobogó, é o Raízes, da designer Ana Paula Castro. 

Fonte: Tanto

Feito em concreto, a peça une a praticidade do cobogó, com linhas orgânicas que nos remete diretamente à natureza, permitindo a criação de ambientes que conversem com as maiores tendências da decoração de interiores.

Saiba mais sobre os cobogós de Ana Paula Castro aqui! >

5. Cobogós Del Favero

A Del Favero é uma fabricante de pisos e revestimentos que já está no mercado de decoração há mais de 70 anos. Toda a trajetória e expertise da marca permite a criação de cobogós incríveis e que podem ser aplicados em qualquer ambiente

Fonte: Del Favero

Com designs inovadores, todos os cobogós da marca são verdadeiras obras de arte e que complementam a decoração de uma maneira deslumbrante.

Descubra aqui como os cobogós da Del Favero podem ser aplicados em todos os ambientes >

Possibilidades não faltam!

Do ambiente interno ao externo, com uma estética moderna ou clássica… a verdade é que as possibilidades de aplicação do cobogó são infinitas!

Peças genuinamente brasileiras, com um charme inegável, além de uma praticidade e funcionalidade que só podem ser encontradas nos cobogós.

Gostou de alguma das peças? Entre em contato com alguma de nossas lojas:

Leblon >

Barra >

Continue acompanhando o nosso blog para mais informações sobre o mercado da decoração, dicas e inspirações. Não perca também as novidades do nosso Instagram.https://www.instagram.com/p/CECyJ_6ly5c/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.