10 paginações criativas para o seu projeto

qualidade do material, as corestexturas, a exclusividade e a criatividade, são fundamentais para um projeto de decoração diferenciado. O bom resultado está associado também à escolha de revestimentos para pisos e paredes, uma vez que, quando bem escolhidos, eles valorizam os espaços e potencializam as particularidades do projeto.

Muitos elementos devem ser considerados na elaboração do design de interiores e, a escolha de um fornecedor que tenha paginações e calibres de cortes exclusivos é sem dúvida, um dos principais pontos para se alcançar a excelência. Os fornecedores devem auxiliar nesse processo e, não só enviar medidas como também  dar dicas técnicas em relação aos cortes, aplicação das peças e paginação dos revestimentos.

Por isso, confira agora 10 paginações criativas e veja que é possível elaborar projetos de arquitetura incríveis.

1 – Piso de madeira e colmeia de ladrilhos

Fonte: Pinterest

piso de madeira deste restaurante ganhou sofisticação com esta paginação criativa. Ao mesmo tempo que dá charme ao espaço, também cria a funcionalidade de delimitar o espaço entre balcão de atendimento e área para os clientes. A área interna em tons claros transmite higiene e facilita a manutenção também.

2 – Revestimento cimentício para chão e piso

Fonte: Blog Casa de Viver

Os revestimentos cimentícios estão em alta por conferir contemporaneidade e ter uma praticidade de manutenção. Neste projeto optou-se pela montagem em espinha de peixe no piso e no chão, para criar mais volumeamplitude exclusividade ao espaço.

3 – O charme e a textura da madeira

Fonte: Pinterest

Em um mesmo ambiente é possível utilizar o mesmo material de revestimentos entre piso e parede sem que o espaço caia na mesmice e fique visualmente monótono. O segredo é utilizar paginações distintas e criar harmonia entre os demais elementos do espaço como mobiliário, tapetes, poltronas e cortinas. Um das opções disponíveis na Tanto é o Távola da Portinari.

4 – Equilíbrio estético entre madeira e concreto  

Fonte: Blog Design Web Winkel

Esta paginação criativa pode ser utilizada em áreas externas ou internas, em piso ou em parede. Uma versatilidade incrível para diferentes estilos estéticos como o rústico, e o contemporâneo, por exemplo.

5 – Ladrilho hidráulico e cimento queimado

Fonte: Pinterest

A padronagem diversificada dos ladrilhos hidráulicos dão um toque coloridovibrante artesanal para o projeto de decoração. São muito resistentes, se harmonizam perfeitamente com o acabamento de cimento queimado e podem se transformar em verdadeiros tapetes. Espaços como cozinhas, área da piscina e varanda gourmet, por exemplo, são excelentes para receberem este tipo de paginação.

6 – Formatos geométricos no chão

Fonte: DesignMag.FR

corte exclusivo do revestimento utilizado no chão em formato de triângulo de diferentes tamanhos deu um toque diferenciado ao projeto. O piso vinílico manteve a neutralidade do chão e permitiu que os formatos dos porcelanatos em grandes formatos, ganhassem destaque.

7 – Hexágonos em preto e branco

A utilização de desenhos e estampas distintas, com formatos e tamanhos variados de hexágono deixaram este ambiente com ares minimalistas muito mais criativo.

8 –  Hexágonos em grama para o jardim

Fonte: Casa Vogue

Neste projeto a presença da natureza se apresenta de uma maneira muito criativa: uma grama em pequenos formatos hexagonais e ajustado ao piso. Na prática, se o projeto for para uma cobertura ou área interna da casa, a grama deve ser sintética para evitar a infiltração no piso e comprometer o andar de baixo. Ainda assim, esta opção de paginação não tira o charme e a conexão com o verde.   

9 – Tapete com elementos distintos para a entrada da casa

Outra paginação inovadora é a utilização de pedras e demais revestimentos para já criar um espaço interessante antes de mesmo de entrar na casa.

10 – A mesma montagem para revestimentos distintos

Fonte: http://blog.chiara-stella-home.com

Uma das maneiras de manter o equilíbrio mesmo se a escolha dos revestimentos forem diferentes é através do padrão de montagem. Assim é possível criar ambientes incríveis e criativos.

Não deixe de conferir o site da Tanto e conhecer um mundo de possibilidades para se fazer paginações criativas no projeto de arquitetura da casa. Acesse também nosso Instagram e o Facebook para acompanhar as tendências da decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *