A revolução das cores no design de interiores

O universo do design e decoração de interiores é veloz e está sempre lançando novidades. Novas formaslinhasvolumes e, claro, novas cores. Todos os anos, o Instituto Pantone aponta uma cor como sendo a do ano e, a partir dela surgem outras tendências. Além disso, todo o ambiente social, econômico e até mesmo político podem influenciar nestes lançamentos.

As cores são capazes de dizer muito de um ambiente. Elas acalmam, agitam, relaxam, distraem e despertam muitas outras sensações. Por isso, planejar bem quais as tonalidades que serão usadas em um projeto é algo fundamental. Pensando nisso, preparamos um verdadeiro guia com as principais tendências de cores para este ano. Descubra já!

2018: A revolução das cores

Nos últimos anos e, podemos arriscar em dizer década, o design de interiores vinha focando em cores claras, tons neutros e em todas as nuances que o branco oferece. No entanto, a chegada de 2018 trouxe uma verdadeira revolução das cores. Os mais diferentes tons invadiram os espaços internos e externos das casas de forma inovadora, perfeito para quem busca mais personalidade no décor.

Ultra Violet

É impossível começarmos um texto sobre cores sem mencionar a escolhida pelo Insituto Pantone. O Ultra Violet foi escolhido por pertencer a família dos roxos que é conhecida por causar mistério, contemplação e o certo questionamento. De acordo com o Pantone, essa cor é a que melhor reflete ou nos faz refletir sobre o momento atual do mundo.

O Ultra Violet pode colorir as paredes, estar no estofado, nas almofadas, cortinas ou em pequenos detalhes como na cuba do banheiro. É possível apostar em ideias diferentes com esta cor do ano de 2018.

Fonte: Casinha Bonita

Fonte: Redecora Arquitetura

Ainda é possível brincar com as nuances do roxo, criando camadas de tons diferentes para dar ainda mais personalidade ao ambiente.

Laranja Damasco

Em 2017, o Rosa Millennial dominou as tendências e foi aplicado em revestimentos, tintas, peças de decoração e até mesmo nas vitrines de todas as lojas de roupa do mundo. Contudo, o laranja damasco parece ter chegado para ocupar este lugar. A cor viva e quente é perfeita para ser combinada com o preto, marrom e outros tons terrosos.

Fonte: Pinterest @MiaQ

Clique aqui e veja algumas dicas sobre revestimentos que imitam materiais naturais.

Fonte: Pinterest @TachaOrtega

Moody Maroon

Já que falamos do laranja e tons terrosos, vamos dar a sequência com o Moody Maroon ou Castanho fechado. Podemos dizer que este tom de “vermelho fechado” ajuda a criar uma atmosfera aconchegante graças ao seu aspecto amadeirado. Esta cor funciona tanto em ambientes rústicos como em cômodos modernos.

Fonte: Pinterest @LiviaVergopolan

Fonte: Shades of Design

Preto metálico

A ideia de usar o preto na decoração é algo que assusta muita gente. Porém, a ausência de todas as cores pode resultar em ambientes espetaculares. O preto é moderno, é cool e realmente inusitado. No tom metálico, a cor ganha ainda mais força e realça o estilo definido para a decoração.

Fonte: Kitchen Decor

Você já pensou em usar o preto para os banheiros? A ideia pode resultar em algo bem diferente do lugar comum e com um efeito visual bastante moderno.

Fonte: Apartment 23

Tons de verde

Das tonalidades mais profundas às mais vivas, do esmeralda ao militar, o verde tomou conta do universo da arquitetura e design de interiores. Esta cor transmite tranquilidadeesperança e garante um efeito muito elegante. Veja algumas inspirações.

Fonte: Pinterest @GeórgiaZimmerman

Fonte: Drame

Color blocking

Se o assunto é a revolução das cores, o color blocking pode ser um grande representante. A combinação de cores distinta em blocos foi tendência na moda nos anos 80, voltou no início dos 2000 e agora invade o design de interiores. Contudo, atenção na hora de decorar para garantir um espaço harmônico e sem muitos excessos.

Fonte: Pinterest @ClauritaSilveira

Fonte: Meu móvel de madeira

Continue acompanhando o blog da Tanto, o Facebook e o Instagram e descubra mais novidades exclusivas do universo do design de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *