Quarto, sala, cozinha, banheiro… Qual o revestimento ideal para cada ambiente?

Uma das grandes dúvidas para quem está no meio de uma obra, reforma ou projeto de decoração é a escolha do revestimento. Vários questionamentos surgem quando o assunto é esse: tipos de porcelanato, cores, design, qual é o cuidado necessário… E por aí vai! Mas, será que você sabe qual é o revestimento ideal para cada ambiente?

Essa é uma dúvida muito comum. Afinal, além de, profissionais de arquitetura e design de interiores, priorizarem a beleza estética e a harmonia na criação de ambientes, também é necessário que as escolhas dos componentes sejam adequadas para cada decoração.

Por exemplo, a escolha de um tipo de revestimento para o banheiro, deve ser diferente da escolha para a sala. Isso acontece pois o banheiro é um espaço úmido, enquanto a sala não. Portanto, se você optar por um revestimento que não esteja preparado para isso, as chances de que o produto acabe sendo trocado devido a estragos, aumenta muito.

O seu olhar deve ir além da beleza…

O primeiro passo para escolher o revestimento certo para determinados ambientes é a definição de qual ambiente você está projetando ou decorando. Assim, você terá uma noção de quais serão as características necessárias para que a sua escolha seja adequada.

pbl_amb3d_forma_chevron_mix_nero_venato_beige_versailles_pau_brasil_natural.tif

Por isso que você deve olhar além da estética. É claro que para compor a decoração, você primeiro terá que procurar os materiais que estejam de acordo com as suas ideias. Mas, depois disso, olhe além! Procure as especificações técnicas de cada produto.

Confira quais são as características mais importantes:

1) Classe de uso: Existem 6 diferentes classes de uso de porcelanatos e revestimentos. É importante prestar atenção nesse aspecto, pois a classe de uso define o quanto o revestimento está preparado para receber o tráfego sobre ele.

2) Tipos de revestimento: As diferenças entre os tipos de porcelanato são primordiais na hora da escolha. Ele pode ser struturato, natural, bold, ret, polido, esmaltado, acetinado. As opções são infinitas e cada uma delas serve como definição para que seja mais fácil escolher o porcelanato ideal para cada local.

Nós desenvolvemos um conteúdo sobre os Tipos de Porcelanato! Entenda o que significa cada uma das definições técnicas que envolvem o revestimento mais queridinho dos designers de interiores.

3) Absorção da água: Essa característica dos revestimentos está relacionada à resistência mecânica dos produtos. É uma característica muito importante na hora da escolha.

Para facilitar a sua compreensão, nós separamos alguns produtos ideais com foco em ambientes específicos para você.

Revestimento certo para a sala?

Para a sala, nós indicamos revestimentos polidos e acetinados. A preferência e a harmonização da décor contam muito na escolha entre os dois. O primeiro possui um brilho intenso, o segundo, apesar do brilho, possui uma textura mais áspera.

Minerale Wh da Portinari traz esse aspecto incrível de brilho para a decoração, com design minimalista e contemporâneo.

Faça o Orçamento Online do Minerale Wh Aqui!

E qual é revestimento ideal para a cozinha?

Os revestimentos mais usuais para a decoração de cozinhas são os azulejos, as pedras e as pastilhas de vidro. No caso da cozinha, também é importante prestar atenção na absorção de água, para escolher um revestimento que tenha uma ótima resistência mecânica.

Como opção para a cozinha, nós contamos com o Metro White da Eliane Revestimentos em nosso catálogo de produtos. Com ele, além das características técnicas, você dispõe de personalidade na criação da decoração.

O Metro White faz parte do Outlet Tanto Bonsucesso! Não perca o preço promocional incrível deste produto!

Faça o Orçamento Online para o Metro White aqui.

Já quando falamos de banheiro…

A importância das características técnicas para a escolha do revestimento ideal para o banheiro é inegável. Além de ser um espaço úmido, os revestimentos desse ambiente precisam resistir a limpezas constantes.

A grande questão que envolve a escolha dos produtos para o banheiro, é a resistência mecânica. É imprescindível que a absorção da água. Escolha revestimentos que impeçam que o porcelanato absorva muita água.

Uma das nossas indicações é que você opte por porcelanatos esmaltados para esse ambiente. Esse tipo de porcelanato recebe uma camada de esmalte sobre a sua superfície, garantindo brilho e resistência.

Para os porcelanatos esmaltados, existe uma métrica que confere a resistência do produto. O PEI, como é chamado, serve para revelar o quanto o material é resistente. Quanto maior for a numeração de PEI, mais resistente o porcelanato é.

Bosco Amendoa, também da Eliane Revestimentos, é uma ótima opção para quem busca uma décor com aspecto natural.

Faça o orçamento Online para o Bosco Amendoa aqui.

Confira como utilizar revestimentos que imitam materiais naturais aqui!

E os ambientes externos? Varanda, Garagem, Piscina…

Para ambientes externos, geralmente são escolhidos revestimentos que possuam um aspecto mais áspero e fosco. É importante estar atento à segurança que o revestimento vai oferecer para esses ambientes, por isso a preferência por produtos que tenham mais atrito.

Porcelanatos do tipo Struturato Natural são os ideais para esses locais. Você pode optar pelo Backstage DGR da Cerâmica Portinari.

Faça o Orçamento Online para o Backstage DGR aqui.

Ou também, com o Singular SGR, também da Cerâmica Portinari.

Faça o Orçamento Online para o Singular SGR aqui.

Singular SGR pode ser uma ótima opção para a decoração de escritórios. Com cores neutras e qualidade incrível para um tráfego maior, ele alia a beleza à praticidade. Confira mais dicas de decoração de escritórios aqui.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você!

Se você chegou até aqui, deve ter entendido um pouco melhor como funcionam os tipos de revestimentos ideais para cada ambiente. É muito importante prestar atenção em características técnicas na hora da escolha. A beleza importa muito na hora de criar a décor, mas, desde que ela consiga ser conservada.

Caso você queira continuar a acompanhar as novidades da Tanto, siga o nosso Instagram e não perca nenhuma nova tendência ou produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *