Living Coral: a influência da cor do ano da Pantone no design de interiores

Começar o ano com a sensação de renovação não tem preço. Por isso, geralmente ao fim de cada ano, as pessoas procuram por renovar a decoração de suas casas e escritórios, para trazer boas energias para o ano que se aproxima. E uma das formas de renovação é com a mudança de cores. Neste quesito, todos os anos nós temos a especialista em cores Pantone, nos mostrando qual é a aposta certa de cor para o próximo ano! E, para 2019 a cor do ano definida pela Pantone foi o Living Coral.

Cor do ano: Living Coral – Definida pela Pantone para 2019.

É claro que a aposta de cor da Pantone acaba influenciando todo o mercado de design. Da moda ao design de interiores, a utilização dessa tendência ocupa espaço durante todo o ano. Depois do cósmico Ultra Violet (cor definida pela Pantone para o ano de 2018), o Coral Vivo tem como intenção fazer florescer um aspecto mais criativo da nossa mente. Por isso, nós separamos alguns ambientes para te inspirar a criar decorações incríveis utilizando essa cor. Confira!

Conheça o Vodevil Carole Coral – uma opção para trazer a cor do ano para os ambientes!

A cor do ano nos detalhes!

Para aqueles que não gostam de abusar de uma cor, ainda mais sendo essa o coral, a principal sacada é trazer ela para os detalhes da decoração.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

É importante prestar atenção na harmonização das cores, afinal, o Living Coral chama bastante atenção.

Você pode (e deve!) abusar da cor do ano!

Para os mais “corajosos”, é possível soltar a mão na utilização da cor sem deixar de lado a elegância e a sofisticação na hora de criar ambientes.

Fonte: Casa Vogue
Fonte: Casa Vogue

Combinação de cores com o Living Coral

Também é possível criar diversas combinações de cores com o Living Coral. Inclusive, com cores tão vivas quanto essa, podendo utilizar em paredes bicolores, por exemplo.

Fonte: Casa Vogue

Além da cor do ano: as apostas para a decoração!

Mas é claro que a Pantone vai além de apenas mostrar qual é a cor do ano seguinte. A cada temporada, a especialista em cores traz as paletas que serão a aposta certa especificamente para a decoração.

Para 2019, o catálogo PantoneView Home + Interiors 2019, trouxe duas paletas de cores que estarão presentes na décor: A Cravings (esquerda na imagem abaixo) e a Clássico (direita).

Fonte: Follow the colors

Duas paletas de cores incríveis para criar decorações únicas. As duas prometem servir como guias para enfrentar as diversas opções de cores existentes e podem ser a aposta certa para o mercado.

Agora que você já sabe qual é a cor do ano, que tal brincar um pouco com ela? Continue acompanhando as tendências da decoração de interiores no nosso blog, também não perca as novidades do nosso Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *