Porcelanato: 3 opções de massa única e porque você deve escolhê-los!

Porcelanato técnicomassa plena ou porcelanato de massa única. Independente do nome que recebe, o tipo de porcelanato que possui maior resistência e qualidade, é a escolha certa para qualquer projeto. Mas, você sabe o motivo?

Durabilidade, beleza, design e resistência. Essas são as principais características dos porcelanatos. E não há dúvida que esses revestimentos são os queridinhos da decoração de interiores. Com o crescimento desse mercado e a maior visibilidade das marcas, diversos tipos de porcelanato começaram a surgir, gerando uma maior dificuldade na hora de escolher o revestimento ideal para os ambientes.

Em diversos aspectos, o porcelanato técnico se destaca em relação a sua segunda opção: o esmaltado. Confira neste conteúdo porque você deve priorizar a escolha desse tipo de revestimento e quais opções de produtos estão disponíveis na Tanto.

Afinal, qual é a diferença?

Apesar de possuírem diversas características em comum, tanto o porcelanato técnico como o esmaltado possuem alta qualidade. Ambos os tipos passam por praticamente a mesma linha de produção. Mas, também se diferenciam em alguns pontos.

A principal diferença entre os dois é que enquanto o porcelanato esmaltado recebe uma camada de esmalte em cima da camada de massa prensada, o porcelanato técnico ou massa única, é composto apenas por uma massa cerâmica prensada e queimada em temperaturas super elevadas. Por possuir apenas uma massa, tanto a sua base como a sua superfície possuem a mesma coloração. Além disso, o porcelanato técnico permite que os produtos recebam efeitos de cimento, pedras e até mármore. Tudo isso através de produtos que penetram diretamente na massa.

Em relação às suas características técnicas, o porcelanato de massa única possui uma absorção de água de ≤0,1%. E é um porcelanato retificado, ou seja, as suas bordas são retas, podendo diminuir a utilização de rejunte durante a sua aplicação.

Para saber mais sobre as características técnicas, acesse a nossa página sobre tipos de porcelanato.

Onde utilizar porcelanato de massa única?

Uma das grandes dúvidas em relação aos diferentes tipos de porcelanato são as aplicações que cada um pode ter. Assim como qualquer outro revestimento, o porcelanato técnico também possui indicações de uso.

Geralmente é indicado que seu uso seja para áreas que tenham grande tráfego, devido a sua maior resistência, como aeroportos, escritórios ou shoppings. Mas, assim como qualquer outro porcelanato, ele também pode ser aplicado em projetos residenciais, em pisos ou paredes.

As opções da Tanto para você!

Pensando em facilitar o seu processo de busca, nós trouxemos alguns revestimentos que estão disponíveis em nossas lojas para você visualizar melhor como são os porcelanatos técnicos. Confira:

Porcelanato Singular – Portinari

Fonte: Cerâmica Portinari – Faça o Orçamento Online para o Singular SGR Strut aqui.

Singular da Cerâmica Portinari é o exemplo perfeito para quem busca utilizar o porcelanato técnico em diversos ambientes. Além de sua alta qualidade, seu design com cores neutras traz um aspecto moderno para qualquer projeto de decoração de interiores.

Cimento ACT – Cerâmica Portinari

Fonte: Cerâmica Portinari – Faça o Orçamento Online para o Cimento ACT aqui.

Podendo ser utilizado em todos os ambientes residenciais e comerciais, o Cimento ACT da Cerâmica Portinari possui, também, uma utilização bem ampla na criação de novos projetos.

Porcelanato Panna Plus – Eliane Revestimentos

Fonte: Eliane Revestimentos – Faça o Orçamento Online do Panna Plus aqui.

Panna Plus NA da Eliane Revestimentos também é um porcelanato técnico de ampla utilização na décor. Com aspecto sólido, ele vem para trazer elegância e sofisticação para qualquer ambiente.

Agora você já conhece um pouco mais sobre como é um porcelanato de massa única e sabe como escolher. Como você pode ver, nós temos algumas opções de produtos em nossas lojas! Venha nos visitar para conferir mais opções, ou continue acessando nosso catálogo de produtos aqui no site.

Acesse também o nosso Instagram e confira as principais tendências da decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *