Pantone anuncia ‘Viva Magenta’ como cor de 2023

É tempo de escrever uma nova narrativa. É tempo de Viva Magenta, a cor de 2023. A Pantone, consultoria de cores americana (empresa que escolhe, desde 2000, a cor que simboliza as tendências de moda, design e cultura) anunciou nesta quinta (1) a cor do ano de 2023 — que deverá permear os lançamentos de moda, beleza e decoração nos próximos doze meses.

Descendente da família dos tintos, Viva Magenta foi  criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo.

ladrilho hidráulico Adamá Liso Vinho

No mundo da decoração só se fala dele, o ladrilho hidráulico voltou com tudo e tem aparecido em projetos incríveis por aí. Feito um a um, o tipo de revestimento encanta pelo resgate à memória, suas cores e a riqueza de detalhes que só o processo manual pode oferecer. O ladrilho hidráulico da Adamá no modelo Liso Vinho entrega charme e beleza!

E o que falar da cor DRD da linha Colores, da Portinari? Sutileza e delicadeza comandam essa linha, que tem como ponto focal a própria cor em tom suave e pigmento terroso, que transmite sensação de calma e conforto.

Portinari, colores DRD

“Viva Magenta é uma cor híbrida, que confortavelmente alcança o físico e o virtual, evocativo de nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina ousadamente, mas em vez disso tem a abordagem de um punho coberto por luvas de veludo”

Descreve a Pantone, que ainda diz que o tom é capaz de dirigir o design para criar um “futuro mais positivo”.

Separamos abaixo os materiais da TANTO na cor Pantone do ano 2023! Clique e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *