Funcionalidade e estética no projeto assinado por Sabrina Beitler

projeto Sabrina Beitler

São muitos os detalhes a serem pensados na hora de construir ou reformar e engana-se quem, neste processo, vê o banheiro como um ambiente fácil de decorar. Já se perguntou a impressão que um banheiro nos deixa ao visitar a casa de alguém ou um estabelecimento comercial? Se sim, com certeza já notou que a organização, harmonia e aspecto de limpeza nos ajudam a construir no imaginário até mesmo as características comportamentais de uma pessoa, por exemplo.

Além disso, quanto mais tempo as pessoas passam em suas casas, mais elas percebem como os ambientes impactam no humor, qualidade de vida e no conforto para desempenho de suas atividades.

Com todas as funções de higiene, relaxamento e impacto direto no emocional dos usuários, o banheiro vem se tornando o protagonista de muitos projetos. O projeto, contudo, é sempre muito particular à realidade e necessidade de cada cliente, mas em seus projetos, Sabrina busca entregar ambientes “limpos, leves e modernos”.

No projeto da arquiteta Sabrina Beitler, tudo envolve modernidade, e essa foi uma das únicas exigências do cliente. Além disso, ele queria que a área do box servisse de banheira para que seus filhos pudessem brincar. 

O maior desafio desse projeto foi embutir toda a tubulação da saída de água da banheira na alvenaria e não criar nenhum peitoril nas laterais.  E é por isso que funcionalidade, para Sabrina, vem muito antes da estética:

Primeiro precisamos pensar se é possível fazer e como fazer para depois botar em prática conversando com a estética.”

Sabrina Beitler

Em qualquer ambiente, a iluminação tem papel fundamental para realizar as atividades e para passar a sensação de conforto. Olhando para os banheiros, tanto a iluminação natural quanto a artificial são importantes, pois é um local de higienização, de relaxamento e cuidados estéticos. Sendo assim, um projeto luminotécnico pode salvar um banheiro ou torná-lo inadequado, principalmente para os cuidados estéticos, por isso, existem algumas questões que precisam ser consideradas. Sabrina gosta de criar seções separadas para pontos de luz. Dessa forma, o cliente fica à vontade para decidir se quer mais ou menos claridade.

O banheiro é uma área úmida que costuma ser lavada constantemente, então, os revestimentos para banheiro precisam ser resistentes ao atrito e aos materiais utilizados na limpeza desse ambiente.

Carrara ac 90×90 decortiles e filleto camel 45×120 decortiles

A escolha da Sabrina foi Carrara ac 90×90 decortiles e filleto camel 45×120 decortiles, por serem materiais limpos e de fácil corte e instalação.

Sabrina confia e indica a TANTO pelo bom atendimento e seriedade da empresa.

Indicamos somente lojas e fornecedores sérios, competentes e com preço justo”.  

Sabrina Beitler

Aposte nesse ambiente como protagonista e o torne uma boa surpresa nos seus projetos, traga também para ele a personalidade e o lifestyle do seu cliente.

Veja a galeria de fotos completa do projeto e nossas sugestões de chuveiros, metais e acabamentos para se inspirar.

Na TANTO você encontra uma fina curadoria de produtos com as melhores marcas para sua reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *