Banheiro Sacopã I por Rodrigo Barbosa

banheiro Sacopã

RG Arquitetura e Design

O Projeto de arquitetura residencial nomeado de “Sacopã” e idealizado pelo arquiteto Rodrigo Barbosa, foi criado com o desafio de mesclar o contemporâneo com o clássico. Localizado em um prédio premiado com arquitetura assinada pelo arquiteto Lúcio Costa, o projeto contemplava a modernização de algumas áreas, mantendo elementos característicos e valiosos, como painéis de Cobogós, as esquadrias venezianas e o piso em espinha de peixe de peroba do campo.

O desafio de criar um ambiente clean sem perder o estilo retrô das características originais do prédio, foi o ponto de partida para concepção deste projeto que previa a redivisão das áreas molhadas do apartamento. As áreas de banheiro social, cozinha e área de serviço foram totalmente reprojetadas e neste caminho surgiram colunas de água que nos obrigaram a adotar novas soluções projetuais.

Na hora projetar o banheiro, com superfícies marmorizadas e marcenaria em estilo provençal, Rodrigo buscou o equilíbrio. O mix de estilo é representado pela escolha de materiais tecnológicos como porcelanato, mas também pela utilização de linhas retas, do monocromático do branco, de detalhes em cobre para uma pegada vintage, que aquecesse o ambiente, e dos revestimentos. Como as cerâmicas retangulares de 8x25cm da Portinari e no piso de porcelanato marmorizado de mesma marca.

Confira as opções de porcelanato da Tanto aqui.

A escolha dos materiais para o ambiente também foram uma solicitação do cliente. Tendo em vista a funcionalidade, Rodrigo especificou materiais tecnológicos, de alta durabilidade e limpeza. As bancadas de mármore tradicionais foram substituídas por bancadas exclusivamente desenhadas para o projeto, feitas em porcelanato de alta resistência e corte especial pela TANTO.

bancada com corte especial TANTO

Nos inspiramos nas clássicas salas de banhos e nos grandes painéis de mármores e espelhos, junto a iluminação com base em luminárias retrô.”

Rodrigo Barbosa

A história em torno desse projeto era a modernização dos ambientes do imóvel, preservando, como já dito, a arquitetura modernista assinada por Lúcio Costa. O projeto foi solicitado seguindo uma linha que mesclasse o contemporâneo com o clássico, conferindo um tom atual.

O processo de criação dos projetos do Escritório RG Arquitetura e Design, começa a partir de uma detalhada conversa com o cliente, definindo as principais diretrizes que o irão o nortear.

Em conjunto alinhamos solução estéticas às soluções funcionais, e essa junção vai definindo o formato de cada projeto.”

Rodrigo barbosa

Rodrigo procura usar em suas composições de espaço, grandes painéis de revestimentos, sejam eles em madeira, porcelanato ou em espelho. A fim de criar uma atmosfera clean ou ampliar um ambiente para receber o mobiliário e a decoração com a personalidade de cada cliente.

utilização de grandes painéis de revestimento para ampliar o espaço

O arquiteto, que faz parte do programa T.pro, destinado a profissionais de arquitetura e especificadores, tem uma relação de longa data com a TANTO. Uma parceria de sucesso, marcada pela facilidade de encontrar revestimentos e louças, que mais seguem as tendências do mercado.

https://www.tanto.com.br/tantoprofissionais

Especificamos com muita tranquilidade e segurança a compra de revestimentos, louças e metais na Tanto. Uma vez que possuem um showroom sempre moderno e atualizado nas tendências mais contemporâneas do mercado, junto a credibilidade de uma empresa sólida, com ótimos preços em seus produtos.”

Rodrigo Barbosa

Escolhas do Banheiro Sacopã por Rodrigo Barbosa.

Gostou do Projeto do Rodrigo? Confira mais projetos de nossos arquitetos parceiros aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *