Inspirações: vamos decorar com mosaicos?

Quando falamos a palavra mosaico, é provável que na sua mente venha um universo de cores e imagens, não é mesmo? Afinal, esta antiga técnica de decoração reveste lugares históricos e até mesmo religiosos. De fato, os mosaicos têm como origem o Império Romano Bizantino, há muitos séculos, a parte parte oriental do Império Romano transformou os mosaicos na sua principal forma de decoração e a espalhou por todo o mundo.

Centenas de anos se passaram e, a verdade é que eles nunca saíram de moda. Contudo, eles foram completamentamente atualizados e, hoje em dia, decorar com mosaicos já não é sinônimo de criar um caleidoscópio de cores e formas na sua casa. Há muitas possibilidades modernas, interessantes e que podem transformar a sua casa de uma maneira surpreendente.

Cozinha: como decorar com mosaicos

Foi-se o tempo em que a cozinha tinha um papel meramente funcional na casa. Nos dias de hoje, ela se tornou a protagonista dos projetos. Afinal, quem não gosta de ter um momento estilo “MasterChef” e reunir a família e os amigos para provarem as suas melhores receitas? Exatamente por isso, a cozinha pede ainda mais atenção no décor e requer algo mais moderno e de personalidade. Os revestimentos mosaicos são a peça-chave e vão garantir este toque especial a sua área gourmet.

Fonte: Tanto Revestimentos

Este tipo de revestimento cria um efeito visual interessante, deixando à primeira vista, uma certa dúvida do que se trata. É possível brincar com as formaspadrões tonalidades que mais combinem com o seu projeto.

Fonte: Tanto Revestimentos

Além disso, alguns revestimentos como o Mosaico de Mármore Peccato, criam um efeito com aspecto 3D, dando ainda mais textura personalidade para a decoração.

Fonte: Pinterest @GlauciaAtalaya

Os tons mais claros são os mais indicados para os mosaicos de cozinha, pois deixam o ambiente elegantemoderno e com aquele aspecto de estar sempre organizado.

Confira mais opções de design contemporâneo aqui.

Mosaicos nos banheiros

Os banheiros e lavabos também são cômodos que têm ganhado destaque nos projetos de decoração. Afinal, estes espaços são usados para cuidados de beleza, para dar atenção a si mesmo e relaxar. Portanto, faz muito sentido investir em mosaicos para estes ambientes.

Fonte: Tanto Revestimentos

Neste ambiente, o mosaico ajuda a criar movimento que ganha ainda mais força com a estrutura inusitada do espelho. O espaço é moderno e de bastante personalidade devido ao revestimento utilizado.

Clique aqui e confira algumas dicas de texturas para o seu banheiro.

Fonte: For The Home

Fonte: For The Home

Que tal brincar e usar os mosaicos tanto nas paredes quanto no piso. A combinação inesperada ajuda a criar um ambiente diferente para os banheiros e deixam a casa com muito mais estilo.

Fonte: Tanto Revestimentos

Uma das grandes vantagens dos mosaicos é que eles permitem brincar com cores e texturas. Com este tipo de revestimento não é preciso limitar a imaginação e as ideias para qualquer que seja o projeto.

A decoração com mosaicos

Para além das cozinhas, banheiros e lavabos, os mosaicos também são muito bem-vindos em outros espaços da casa. O importante é saber criar ambientes que sejam harmônicos e que reflitam bem a personalidade dos moradores.

Fonte: Pinterest @RafaelaGabiatti

Como não se encantar pelo mosaico criado nesta piscina. A água parece ganhar forma e se espalhar por todo o ambiente.
Fonte: HomeIdeas

Até mesmo espelhos podem ser usados para criar um mosaico inusitado.

Preparado para decorar com mosaicos? Inspire-se nas nossas dicas, acesse o nosso Facebook Instagram e continue acompanhando nossos posts exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *