Ideias para revestir sua fachada

Que tal sair do óbvio e dar um toque inusitado na frente da sua casa com o uso de revestimento para fachadas? Esta é uma ótima alternativa para não ficar na mesmice e existem várias opções no mercado. Não vai ser tão complicado encontrar algum para você se apaixonar. Há um mundo de cores, texturas, tamanhos, desenhos e materiais variados.

O revestimento para fachadas, seja de uma casa grande ou pequena, deve se basear no estilo dos donos, em uma paleta de cores e em desenhos proporcionais aos demais elementos que constituem a fachada, como portas e janelas. Em casas pequenas o efeito visual deve causar a sensação de maior amplitude. Já em casas maiores é importante tomar cuidado e evitar o exagero para não cansar os olhos. Então, se você está na dúvida de como transformar a sua casa, fique de olho nestas ideias de revestimentos para fachada.

Se inspire com os revestimentos para fachadas e dê uma charme na decoração da sua casa.

Revestimentos para fachada: foque no detalhe

Aplicar o revestimento em apenas um detalhe da fachada dá um toque despojado e muito especial. Fica leve e requintado. No caso desta foto, harmonizou perfeitamente com a madeira das portas, o verde do gramado e das plantas e com a luz projetada, que deu o toque final neste projeto.

Fonte: Anual Design

Usar o revestimento para fachada em pequenos espaços pode ser uma excelente alternativa para quem gosta de um efeito mais discreto. Mesmo que a aplicação seja feita em uma metragem menor o resultado é ótimo, ao criar uma beleza discreta que consegue sair do comum.

Uma textura para a cor branca

A cor branca é sempre uma alternativa para as fachadas das casas. É muito utilizada por sua neutralidade e facilidade de combinar com os diversos elementos que compõem a frente da casa. Por isso, uma forma de diversificar o projeto de decoração é manter a cor, porém dando uma textura especial a elas.

Fonte: Pinterest

Para os que gostam do estilo rústico

O estilo rústico desperta uma sensação de aconchego, uma vez que faz uso de um mix charmoso que envolve o campo e peças mais naturais e brutas. Para quem gosta deste estilo, e tem uma casa de campo ou apenas quer dar um toque mais natural ao seu ambiente,  vale apostar na utilização do revestimento de tijolinho na fachada, não há dúvidas que é uma excelente aposta.

Fonte: Blog da Valentina

Elementos vazados para usar na fachada

As peças vazadas para compor a fachada dão leveza, textura e personalidade. Elas projetam sombra e conseguem aproveitar a passagem de luz, não só do dia, mas também as artificiais. Com isso, é possível transformar o visual da casa e dar um toque moderno, que já foi muito utilizado na década de 50 e está voltando com tudo. Aproveite a versatilidade dos revestimentos para montar a sua fachada também!

Fonte: Blog Assim que eu gosto

Gostou dos projetos que viu por aqui? Então continue acompanhando o nosso blog e conte com a Tanto para encontrar os melhores materiais para a sua fachada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *