5 dicas para quartos incríveis

O quarto é provavelmente o canto da casa que mais reflete a sua personalidade. Um cômodo que vira refúgio, um retiro relaxante onde tudo precisa estar de acordo com o seu estilo. A decoração de quartos envolve a escolha de cores, materiais, mobília, revestimentos e tudo aquilo que possa representar o mundo da pessoa que vive ali. Todos esses elementos garantem que um décor mais interessante e também são fundamentais para que se sinta confortável no seu próprio espaço.

Pensando nisso, organizamos um material exclusivo, com fotos e dicas para você poder comparar estilos, projetos e disposição dos móveis e objetos. Decidir o que vai funcionar melhor para a sua rotina e estilo de vida. Não perca tempo para fazer do seu quarto o espaço mais aconchegante da casa. Preparado?

Veja como a decoração de quartos ajuda a encontrar o seu estilo e como ela pode transformar este cômodo da casa.

1 – Para quem é fã de cores clássicas

Fonte: Hannah Blackmore Photography

É difícil encontrar uma opção tão elegante quanto o uso das cores preta e branca. Se aliadas ao toque do acabamento de madeira fica ainda mais especial. O branco ficou por conta das paredes, a madeira deu o charme aos móveis e o preto na cadeira, janela, escadas e detalhes dos quadros dá o ar moderno. Incrível como tudo se encaixa, não é mesmo?

2 – Decoração de quartos em  estilo boêmio

O estilo boêmio consiste em em criar  várias camadas, explorar texturas, padrões e cores. O resultado  é um descontraído, cool Perfeito para a decoração de quartos, não é mesmo?

Fonte: Blog Live DIY Ideias

3 – Tons neutros do estilo escandinavo

O estilo escandinavo reúne características minimalistas, mas sem deixar de ser contemporâneo e clean. Este tipo de décor caiu no gosto de arquitetos, designers e pessoas que gostam de criar um espaço com personalidade, estilo sem deixar o conforto de lado.

Utilize uma base de cores neutras como branco, cinza e bege, sempre em tons menos saturados. Outra dica é dar um toque de assimetria e colocar formas geométricas em quadros, adesivos e peças de design.

Fonte: Blog Style it Up
Fonte: Mercadinho Desing

4 – Menos é mais, veja como utilizar a decoração minimalista.

Cada vez mais as pessoas passam a adotar o estilo de vida minimalista e buscam viver somente com o que é necessário para ser feliz. Esta forma de pensar se reflete na hora de decorar também.

Se você busca por um estilo de vida mais simples, saiba que isto não significa uma decoração sem graça. Pelo contrário! Deixe o seu quarto livre de excessos e dê espaço para a funcionalidade. O quarto com a temática minimalista dispensa texturas e padrões desnecessários, por isso, libere espaço das bancadas e criados, aposte objetos que serão úteis no seu dia a dia, invista em janelas maiores e deixe a luz natural entrar!

Fonte: Blog Petiscos

5 – Espaço otimizado para quem não tem muito espaço

Com os espaços urbanos cada vez mais verticalizados e reduzidos, decorar os quartos pequenos de forma otimizada é fundamental. Um projeto de decoração bem elaborado consegue transmitir conforto, elegância e a sensação de espaço apertado vai embora.

Fonte: Arquidicas

Conseguiu identificar qual é o estilo que mais lhe agrada? Continue acompanhando o nosso blog para se inspirar e ficar sempre por dentro das tendências de decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *