Transforme o ralo em um objeto de decoração do banheiro

Quando pensamos na decoração do banheiro, existe uma peça que, apesar de ser indispensável, acaba se tornando uma grande dor de cabeça: o ralo. Se você está no desenvolvimento de um projeto de decoração do banheiro, é provável que tenha acenado com a cabeça, concordando com o que dissemos. De fato, o ralo acaba por ser uma peça complexa do quebra-cabeça dos cômodos com pisos molhados, não é mesmo? No fim das contas, surge sempre uma dúvida em relação a esse elemento: afinal, como integrá-lo de maneira harmônica ao cômodo?

A resposta para a pergunta acima pode ser mais simples do que você imagina. O surgimento de produtos com novas propostas de design tem transformado o ralo em um componente interessante da decoração do banheiro. Atualmente, há inúmeras opções no mercado quando o assunto é o ralo do banheiro e é possível ir muito além do modelo padrão. Neste post, vamos comprovar que o ralo não precisa ser um problema na hora de criar a decoração do banheiro. Muito pelo contrário, esse elemento pode ser um grande aliado na composição final. 

O ralo na decoração do banheiro

Na hora de planejar a decoração do banheiro, há inúmeros itens que surgem como prioridade no projeto. Pensamos nos revestimentos, na cuba, na torneira e até no comando para a ducha (afinal, não podemos nos esquecer dos detalhes), mas, raramente há espaço para escolher um ralo que se encaixe harmonicamente na decoração. 

Na verdade, o ralo é muitas vezes um verdadeiro problema, seja na escolha do tamanho, do material e até mesmo no local onde deve ser instalado. 

Felizmente, o mercado do design de interiores está sempre oferecendo novas propostas para todos os ambientes da casa. 

Conheça então algumas propostas para integrar o ralo na decoração do banheiro de forma harmônica, moderna e com foco no design. 

Ralo linear

Foi em 2009, durante o evento IDEA/Brasil, que o ralo linear ganhou notoriedade ao levar a categoria bronze de produto inovador. Sem emenda e com um design monobloco, o ralo linear surgiu como a solução ideal para as casas contemporâneas com elementos de alto padrão.

Além do quesito estético, o ralo linear oferece maior segurança e higiene. O design desse elemento garante maior vazão de água, bloqueia a entrada de insetos e sujidades, ajudando a prevenir vazamentos e infiltrações. 

Fonte: Pinterest

Tampa personalizável

A tampa oculta do ralo linear tem a vantagem de ser personalizável. Dessa maneira, torna-se possível adequar a peça em qualquer projeto, seja na decoração de banheiros pequenos, na cozinha ou até mesmo na garagem.

Para além do fator espaço, o ralo linear pode ser composto com diferentes modelos de tampas. É possível optar por tampas ocultas, que camuflam o revestimento escolhido para o piso como, por exemplo, o ladrilho hidráulico.

Outra possibilidade é optar por um modelo de tampa em aço inox e usar o ralo como elemento de decoração do banheiro. Seja dentro do box ou em qualquer outro ponto do cômodo, a tampa metálica dá um toque de modernidade e design para o projeto com muita personalidade.

Inspire-se!

Ao conhecer uma nova solução no universo da arquitetura e design de interiores, é importante sempre buscar referências para se inspirar. 

O uso do ralo linear ainda é uma novidade para muitos profissionais e seus clientes. Por isso, separamos alguns projetos que podem ajudar você nessa busca por soluções modernas para todos os ambientes da casa.

Neste projeto, a decoração do banheiro aposta no uso de elementos com cores neutras e 

linhas retas na sua composição. Os metais ganham destaque com a escolha do acabamento preto-mate e o ralo incorpora-se harmonicamente no centro do box com uma tampa personalizada com o mesmo revestimento do piso.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Na imagem podemos ver o quão interessante pode ser o uso do ralo linear. Para além de cumprir a sua funcionalidade com excelência, acaba por se transformar em um elemento relevante na decoração do banheiro, tornando o espaço dentro do box moderno e interessante. 

Fonte: Pinterest

O uso do ralo linear também é uma excelente escolha para aqueles projetos que optam por um espaço de banho sem o uso de um box completamente fechado. Isso é possível devido à grande vazão de escoamento de água que os ralos lineares oferecem. 

Fonte: Pinterest

A opção do ralo linear metálico também é excelente para dar um toque diferenciado à decoração. O aço inoxidável oferece um aspecto moderno à decoração do banheiro, com a durabilidade e resistência que o espaço requer. 

O toque final na decoração do banheiro

Apesar de ser um espaço de grande importância na rotina, muitas vezes o banheiro é deixado de lado no planejamento da decoração. O espaço é um lugar para refazer as energias, cuidar de si mesmo e se desligar por alguns minutos do mundo externo. Portanto, é fundamental ter em mente que cada detalhe faz a diferença na decoração do banheiro.

Fonte: Pinterest

Dos revestimentos para as superfícies aos metais escolhidos, cada item conta no resultado final e sucesso do projeto. Investir em elementos de alto padrão transmite ao projeto não apenas mais estilo, como também a garantia de peças de qualidade e uma longa vida útil. 

Se você está construindo, reformando ou planejando a decoração do banheiro, acesse o blog da Tanto e descubra dicas valiosas para esse cômodo tão importante da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.