Cortar o revestimento? Como paginações exclusivas fazem a diferença na arquitetura

[elementor-template id=”22726″]

Exclusividade sofisticação são palavras de ordem em projetos de arquitetura design de interiores. Uma das maneiras de confirmar a individualidade de cada projeto é através do planejamento de desenhos e estampas para o revestimento da casa ou do estabelecimento comercial. Sendo assim, a etapa da paginação de revestimentos ganha importância e merece atenção especial para confirmar a personalidade e estilo do projeto. É preciso priorizar e planejar a paginação para que a instalação do grafismo ou do desenho, das cores e das peças, determine onde os demais elementos de decoração ficarão alocados.

Fonte: Casa Vogue

É fundamental portanto, calcular metragemnúmero de ambientesformato das salassobra de material e principalmente, ter atenção ao corte do revestimento. Por isso, encontrar fornecedores que façam cortes exclusivos, não só auxiliam no resultado final do projeto, como também ajudam a evitar desperdício desnecessário com quebra de material. Ao final, além do o custo reduzido o acabamento do ambiente fica impecável.  

Projetos diferenciados pedem atendimentos de qualidade e paginações exclusivas por parte dos fornecedores.

A importância da paginação

A paginação designa onde vai começar a instalação de tudo e também define como será o assentamento. Ela leva em conta a direção do piso e pode transformar consideravelmente a decoração do espaço. De uma maneira geral, áreas maiores permitem trabalhos mais elaborados e também a mistura de formatos e texturas distintas. Já em ambientes menores, a paginação eficiente deve criar a sensação de amplitude, através de peças com o mínimo de quebras possíveis.

Fonte: Pinterest

O diferencial de cortes exclusivos no revestimento

Os cálculos de material, metragem e o corte das peças é uma das etapas que exige cautela, principalmente para respeitar o orçamento pré-estabelecido. Por isso, contar com fornecedores que possibilitem calibres especiais de corte do revestimento, faz uma enorme diferença, tanto para os custos e orçamentos como também para se ter um acabamento de qualidade. Sem sobras, a imagem planejada fica fiel ao projeto e as expectativas são alcançadas. Atualmente, o mercado conta com fornecedores que têm suporte direto ao arquiteto, oferecendo cortes especiais nos revestimentos, do tamanho e no formato que cada projeto exige.

A Tanto oferece serviços de corte em porcelanato, tipo réguas de madeira em chevron , pisos Cimentícios em réguas de diversas espessuras e outros tantos. Entre em contato com a gente e saiba mais.

Formatos e materiais em alta

Fonte: Tanto Revestimentos

Os pisos vinílicos são práticos, modernos e, em conjunto com as estampas, reproduzem sofisticação e charme. Além disso, o piso vinílico apesar de transmitir contemporaneidade, pode ser aplicado em formatos clássicos como alinhada, escama e diagonal.

Para projetos mais ousados, a mistura de revestimentos no próprio piso ou na parede, garantem personalidade e informalidade também. O mais importante é analisar o estilo do espaço e adaptar o projeto de arquitetura com desenhos e elementos que consigam se complementar e criar uma atmosfera contemporânea e sofisticada.

Fonte: www.listotic.com

O que acontece quando a paginação não é bem feita?

Quando a paginação não é planejada e executada com sucesso, todo o projeto fica comprometido. Um piso ou uma parede com desenhos inconsistentes ou com quebras sem propósito transmitem uma ideia de desleixo e falta de planejamento. Afinal, os revestimentos são detalhes que fazem diferença para o aspecto visual do ambiente.   

Conheça todo o material que a Tanto tem em seu portfólio para criar paginações exclusivas e garantir projetos de arquitetura modernos e eficientes. Acesse nosso Facebook Instagram e continue acompanhando as nossas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *