A estação das flores chegou! E a decoração da sua casa?

[elementor-template id=”22726″]

A primavera chegou e com ela, dias mais longos de sol, céu azul e temperaturas mais elevadas. Uma tendência entre projetos de arquitetura e decoração é considerar as estações do ano como fontes de inspiração e transformar os ambientes da casa em espaços únicos e de equilíbrio. Ambientes arejados e frescos, móveis que proporcionam leveza, peças de decoração com cores claras e lavadas, nuances sutis em detalhes da casa. A estação das flores é sem dúvida, uma maneira de garantir suavidade ao projeto.

Do revestimentos ao mobiliário, de sofás e poltronas à pequenos objetos de decoração. A tendência é investir em peças com cores claras para conferir bem-estar e delicadeza ao projeto de arquitetura. Esta é uma tendência versátil e que se adapta a diferentes estilos, inclusive em ambientes que já contam com paredes e pisos em tons mais escuros ou vibrantes. Utilizar elementos leves cria efeito visual de proporcionalidade.

Veja quais são os materiais mais utilizados e cores mais apropriadas para decorar a casa na primavera.    

Tendência: tons claros na decoração

A tendência de se utilizar cores claras, neutras e lavadas na decoração traz como elemento principal o uso de peças, cores revestimentos que conferem leveza e equilíbrio aos ambientes da casa. Praticamente tudo pode se adaptar a este tipo de projeto, desde que as características principais estejam de acordo a proposta de manter o bem-estar e ares minimalistas.

É preciso levar em conta também, o estilo do proprietário e saber que é possível adaptar estilos, que a princípio, se parecem divergentes a este conceito. Ambientes rebuscados e sobrecarregado de informações visuais, podem ganhar harmonia e suavidade através de projetos de arquitetura que façam o melhor aproveitamento desta tendência.   

Estilo de pintura aquarela

Fonte: Casa Cláudia

A pintura com efeito em aquarela também é uma forte tendência de decoração. Ela traz fluidez e frescor através dos pontos de cor que este trabalho confere. São variações sutis de tonalidade, onde a tinta ganha vida própria e  desenhos únicos na superfície de revestimentos, paredes, mobília e objetos.

A textura e a delicadeza do giz

Fonte: ceramicaportinari.com.br

A combinação do acabamento mate opaco e de cores leves, criam a harmonia perfeita para serem utilizados em diversos elementos de decoração. A técnica de pintura Giz Pastel é simples, onde a cor é transferida ao papel pelo bastão do giz, seco ou misturado com óleo. Paredes, pisos e mobília que tenham este efeito e também discretas doses de cor, dão leveza ao projeto de décor e deixam a casa perfeitamente apropriada para a estação das flores.

Mistura de cores

Fonte: Pinterest

verde menta é uma tonalidade que está em alta e que remete a ambientes arejados e em conexão com a natureza. Estas sensações podem ser potencializadas com projetos que valorizem a iluminação natural e com o uso de revestimentos em tonalidades neutras e claras. O verde menta é ainda, uma cor versátil e perfeita para ser usada principalmente na primavera, e também é totalmente viável em estações de temperaturas mais baixas. Através da sobreposição interessante de cores, como o aproveitamento de tons quentes e elementos decorativos apropriados para o inverno, como por exemplo, tecidos mais grossos de lã.

Continue acompanhando nossos conteúdos para ter mais acesso as novidades da decoração de interiores. Visite também nosso Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *