Muito mais que detalhes: as banheiras dominam o ambiente

Não há nada como um banho relaxante depois de um longo dia de inúmeras atividades e compromissos. Consideramos a hora do banho um verdadeiro ritual para o corpo e para alma. E, não há nada como as banheiras para transformarem este momento em que paramos, nos desconectamos e refazemos as energias.

Um banho de banheira é capaz de nos revitalizar e deixar o stress de lado. Se acompanhado do perfume de velas e da cromoterapia, é possível ter um verdadeiro tratamento de spa sem sair de casa. 

Mais do que simples acessórios para banheiro ou elementos com foco apenas na funcionalidade, as banheiras têm se tornado protagonista nos projetos, trazendo classe para os projetos em sintonia com os metais para banheiro.

Fonte: Doka

Banheiras que transformam o ambiente

Relaxamento, tranquilidade, descanso, elegância e estilos. Todas essas palavras podem ser associadas à inclusão das banheiras nos projetos residenciais ou comerciais. No entanto, para garantir todos estes benefícios, é fundamental saber escolher o modelo certo, que atenda tanto o estilo do ambiente quanto as funcionalidades. 

Banheiras Doka

Um nome de referência no mercado das banheiras e acessórios para banheiro, a Doka é reconhecida por ter sido pioneira ao trazer as banheiras de imersão para o Brasil. O modelo, também chamado de free standing no exterior, não exige acabamento em alvenaria, permitindo que seja instalado em qualquer ponto do ambiente.

Diferente das banheiras tradicionais, os modelos de imersão não exige que a peça seja embutida em qualquer tipo de estrutura. Além disso, não é preciso instalar qualquer tipo de motor ou deck, garantindo um momento de total relaxamento e uma relação mais orgânica com todo o ambiente. 

As banheiras de imersão tiveram o seu ápice no final do Século XIX, na chamada Era Vitoriana, quando o domínio do ferro fundido permitiu a criação de peças inteiras com o material. Nas últimas décadas, as banheiras de imersão vêm conquistando espaço exatamente por retomarem esta ligação mais natural com o momento do banho. Isso não significa abrir mão da tecnologia e dos novos recursos. 

A Doka oferece uma linha de imersão chamada AirMassage. O modelo conta um pequeno motor discretamente instalado e silencioso, que cria jatos de ar, e não de água como nas hidromassagens, garantindo maior conforto e refrescância para o banhista. Além disso, os modelos desta linha contam com luzes de LED camufladas no acrílico translúcido que permitem um tratamento de cromoterapia no conforto do lar. 

Todas essas funções podem ser controladas com um controle sensível ao toque, tornando o momento de relaxamento ainda mais completo e oferecendo sensações únicas durante o banho.

Os modelos de banheiras Doka

As banheiras Doka são confeccionadas com um material chamado QUARRYCAST®, uma mistura de rocha vulcânica desenvolvida pela Victoria+Albert na África do Sul, que por ser originalmente branca, não amarela com as ações do tempo, nem mesmo com a incidência da luz solar. Outra grande vantagem deste material é a capacidade de manter a temperatura da água por mais tempo do que o ferro, fibra ou acrílico, por exemplo, além de não ser uma peça pesada, evitando a necessidade de qualquer estrutura extra.

Ao explorar o universo Doka, você vai descobrir uma série de produtos de diferentes linhas que atendem a projetos residenciais, trazendo a elegância dos spa para os lares, assim como projetos hoteleiros de alto padrão.

Banheira Amalfi

Fonte: Doka Banheiras

Inspirada nas linhas das vilas que se erguem sobre penhascos à beira-mar da Costa Amalfitana, Itália, a banheira Amalfi é uma peça que traz requinte para qualquer banheiro. Com design pensado para total relaxamento, com apoio completo para cabeça, a Amalfi integra a família de banheiras de imersão da Doka.

Fonte: Doka Banheiras

Com design clean e acabamento impecável, a banheira Amalfi adequa-se perfeitamente aos ambientes modernos. No projeto desenvolvido pela Veridiana Perez, a peça surge como protagonista, em contraste com o revestimento de madeira, criando um verdadeiro quarto de banho. Um ambiente perfeito para o relaxamento total. 

Banheira Barcelona

Fonte: Banheiras Doka

De curvas suaves e design sofisticado, a banheira Barcelona se diferencia pelo tamanho capaz de acomodar duas pessoas. Todo o charme da capital Catalã é representado nesta peça que destaca toda a beleza do acabamento da QUARRYCAST®.

Fonte: Doka Banheiras

A versatilidade desta banheira permite que seja integrada em projetos completamente distintos. Na proposta acima, a banheira Barcelona se destaca em meio as superfícies de mármore e acessórios em material. Um projeto arrojado, elegante e de linhas modernas.

Banheira Radford

Fonte: Doka Banheiras

O design do período Vitoriano ganha uma releitura moderna nesta banheira Doka. O modelo Radford revisita o estilo inglês, porém cria uma nova proposta, principalmente em relação aos pés da peça, de linhas simples e aspecto geométrico.

Dos projetos modernos aos que seguem um viés mais clássico, é possível brincar com o estilo da banheira Radford de maneira harmônica e com personalidade. 

O universo das banheiras de imersão da Doka é amplo e oferece inúmeras possibilidades. Encontrar o modelo pode ser um desafio, devido aos mais diferentes estilos. No entanto, ao definir o estilo que busca seguir para o projeto, conseguirá afunilar as suas opções para escolher a banheira ideal.

Optar por uma das banheiras Doka, é garantir um produto que inova no design utilizando um material exclusivo e de qualidade internacional. 

Quer saber mais sobre as banheiras Doka? Entre em contato conosco pelo Whatsapp (loja da Barra ou loja do Leblon) ou preencha este formulário para tirarmos todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *