4 revestimentos para a piscina indicados pelos nossos consultores

O planejamento da decoração da área externa pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente quando o projeto contempla uma piscina. Ações do tempo, intempéries climáticas e a presença constante de água exige atenção às características específicas na hora da escolha dos revestimentos. Conseguir unir funcionalidade, durabilidade e estética é o grande segredo para tomar a decisão certa. 

Quando o assunto é o revestimento para piscina, a atenção precisa ser redobrada. Afinal, é preciso garantir um espaço com segurança estrutural e características estéticas que valorizem a área externa. 

A boa notícia é que há inúmeras opções no mercado que vão muito além do tradicional azulejo azul. 

Fonte: Tanto Revestimentos

Atualmente, é possível planejar piscinas que vão desde o estilo mais contemporâneo, com linhas geométricas e estruturas minimalistas, até mesmo às que focam na integração orgânica com a área externa.

Neste post, você vai descobrir como escolher o revestimento para piscina e conhecer alguns dos materiais indicados pelos nossos consultores. Prepare-se para dar um mergulho nas mais novas tendências.

Entre em contato para saber mais!

Escolhendo o revestimento para piscina

Antes de apresentarmos algumas propostas de revestimentos para piscina, é fundamental que tenha em mente alguns aspectos diferenciais na hora de escolher o material. É muito importante lembrar que as piscinas têm características bastante específicas. Afinal, estão em contato constante com a água, recebem luz solar de maneira intensa, além do impacto provocado pelos banhistas. 

Outra questão importante de ser levada em conta é a escolha não apenas do revestimento para piscina, mas como também para a área ao redor. Afinal, esta é também uma área molhada, utilizada pelos banhistas, que precisa oferecer conforto térmico e segurança, sem abrir mão do estilo. 

Tipos de revestimentos para piscina

Os revestimentos para piscina podem ser divididos nas seguintes categorias:

Azulejo: material tradicional, resistentes, mas que exigem atenção na limpeza devido à criação de limo.

Pastilha de vidro: com um efeito estético único, são fáceis de serem mantidas e oferecem grande durabilidade.

Revestimento cerâmico para piscina: seja esmaltada, fosca ou rústica, este material é resistente aos raios ultravioletas, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina. Uma escolha excelente para quem busca durabilidade e fácil manutenção.

Pedras: uma das principais tendências no universo dos revestimentos para piscina, essa é uma opção de aspecto natural de alta durabilidade. No entanto, é preciso ter atenção na limpeza, por conta da alta porosidade do material. 

Conheça alguns modelos de revestimento para piscina para usar no seu próximo projeto.

1. Atlantis

Inspirada na lendária cidade de Atlantis, um paraíso submarino descrito pela mitologia grega, esta linha da Portinari Cerâmicas usa as tonalidades do oceano para criar piscinas mais extraordinárias.

Fonte: Cerâmica Portinari

A textura deste revestimento para piscina faz alusão a pedras naturais, garantindo um elemento mais orgânico para o projeto. As diferentes tonalidades, ganham ainda mais força com o reflexo do sol nos dias de verão. 

2. Hijau

Oriundas da Indonésia, a Hijau é uma pedra vulcânica muito utilizada nas sofisticadas villas da Ilha de Bali. Com uma coloração natural, este é um revestimento para piscina que garante um efeito natural para a área externa.

Fonte: Pinterest

As pedras são um dos revestimentos para piscina mais em alta do momento. A pedra Hijau, com as suas diferentes tonalidades de azul, criam um verdadeiro patchwork aquático e oferecem uma textura orgânica para a piscina. Além disso, este é um material que se integra com facilidade ao verde das áreas externas.

3. Laguna da Vivarte 

Os revestimentos naturais, seja nos ambientes residenciais ou comerciais, tornam qualquer projeto mais próximo da natureza. O revestimento para piscina Laguna da Vivarte é uma escolha de material nacional, com elementos semelhantes as pedras vulcânicas da Indonésia.

Fonte: Vivarte

A pedra Laguna é um material do Nordeste brasileiro, de um azul-claro e pontos de turquesa que transformam qualquer piscina. A Tanto Revestimentos é revendedora exclusiva deste material 100% nacional, de excelente qualidade e preço competitivo.

4. Revestimentos Atérmicos

Poder aproveitar a área da piscina com a família e os amigos é um dos melhores programas de um dia livre. No entanto, nos dias quentes de verão, o simples ato de andar descalço pode ser um verdadeiro pesadelo devido a temperatura do revestimento.

A Castelatto tem uma novidade para sanar este problema: uma linha de revestimentos para piscina atérmicos. Este material não acumula calor e garante que banhistas aproveitem toda a região da piscina, mesmo nos dias mais quentes do ano.

Fonte: Castelatto

O revestimento para piscina Pacific (foto acima) é uma das opções da linha. De cor neutra, com pequenos elementos de conchas do mar que trazem do clima do litoral para a área externa, sem abrir mão do conforto térmico.

Para conhecer melhor cada revestimento para piscina disponível na Tanto, entre em contato com uma de nossas lojas pelo whatsapp e tire todas as suas dúvidas. 

Converse com nossa equipe pelo Whatsapp.
>> TANTO Barra
>> TANTO Leblon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *