Monocomando para cozinha: Deca, Rubinettos, Hansgrohe ou Docol?

A cozinha é um dos espaços mais especiais da casa. Reunir a família, receber os amigos ou simplesmente testar as habilidades culinárias tornam este ambiente um sinônimo de bons momentos. Nas últimas décadas, os elementos que compõem a cozinha evoluíram e o que antes eram vistos apenas como acessórios, agora fazem parte da decoração.

Os metais para cozinha estão entre os elementos que ganharam protagonismo no universo da arquitetura, design de interiores e decoração. Estas peças estão cada vez mais elaboradas no que tange a combinação de design e funcionalidade. Ou seja, beleza e utilidade andam juntas. Neste cenário, a monocomando para cozinha surge como um verdadeiro must-have para os projetos contemporâneos. 

Se no passado, a monocomando para cozinha era uma torneira com poucas opções, hoje em dia, há uma vasta gama de produtos com design diferenciado que trazem mais personalidade para todo o projeto de decoração das cozinhas. 

Para falar deste tema de forma mais detalhada, preparamos este conteúdo para apresentar algumas marcas que oferecem opções distintas de monocomando para cozinha. Descubra mais sobre os modelos da Rubinettos, Docol, Hansgrohe e Deca. 

Monocomando para cozinha: design e funcionalidade num só produto

A ascensão das cozinhas gourmet nas residências fez da monocomando uma peça essencial para composição do ambiente. Elegante, moderna e prática, este tipo de torneira acrescenta um diferencial para o resultado final da decoração de qualquer cozinha. 

Cada marca tem a sua especialidade, estilo e proposta. É importante conhecer sobre diferentes fornecedores, para oferecer ao cliente final propostas distintas de projeto, atendendo a necessidade de cada um deles. 

Rubinettos

Fundada em 1994, a Rubinettos é uma empresa totalmente especializada em metais para cozinha e banheiros. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a marca se tornou uma grande referência em peças que combinam tecnologia avançada, design e funcionalidade.

Fonte: Rubinettos

A coleção gourmet da Rubinettos, por exemplo, apresenta uma monocomando para cozinha de linhas curvas e design arrojado. Disponível em duas cores, rosé gold e preto de acabamento fosco, a peça transforma qualquer bancada de cozinha.

A ducha extensível é uma das funcionalidades que tornam o uso desta monocomando mais prático, tornando o processo de lavagem dos alimentos e até mesmo limpeza da pia muito mais fácil.

Hansgrohe

Com mais de 21 escritórios distribuídos pelo mundo, O grupo Hansgrohe é um dos principais players mundiais no ramo de sanitários e metais. Fundado em 1901, por Hans Groe, a marca é referência no universo dos misturadores.

Fonte: Tanto

A sustentabilidade é uma das principais motivações para a marca e para a idealização dos novos produtos. A tecnologia EcoSmart é uma das assinaturas da Hansgrohe. Essa tecnologia garante que as torneiras consumam até 60% menos água do que os modelos tradicionais. Algo que impacta não só nos custos fixos do lar, mas também preserva os recursos do nosso planeta.

Fonte: Tanto

As duchas extensíveis são essenciais nas cozinhas contemporâneas. O design inteligente, deixa as tarefas diárias mais práticas de serem realizadas, sem abrir mão do componente decorativo do monocomando. E você pode contar com essa funcionalidade nas peças da Hansgrohe.

Deca

Uma marca já conhecida no mercado nacional, a Deca é um dos maiores fabricantes de metais e sanitários do Hemisfério Sul. Design e inovação estão em seu DNA, que já possui décadas de tradição.

Fonte: Deca

Quem busca uma monocomando para cozinha com um design incrível e que possui a praticidade como foco, tem nos produtos da Deca a resposta. A oferta de monocomandos é vasta, com peças que vão desde as linhas mais simples até propostas mais arrojadas, com ducha extensível e modelos para mesa.

Docol

A história do Docol começa em 1956, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Fundada por Edmundo e Egon Doubrawa e Amandus Colin, a empresa recebeu o nome a partir da junção das sílabas iniciais dos fundadores. O que começou como uma pequena tornearia e oficina de consertos gerais, se tornou uma das grandes referências em design de metais para cozinha e sanitários.

Em 2018, a Docol recebeu  o prêmio IF Design Award, um dos mais conceituados do mundo. A linha Vougan de estética concisa, traços precisos e formas singulares recebeu o tão reconhecido prêmio.

O design inovador e o acabamento impecável são marcas registradas da Docol, assim como a experimentação de materiais nas mais diferentes linhas da marca. Com fabricação nacional, a Docol garante produtos de qualidade e de alta durabilidade, seja para cozinha, banheiro, lavabos e outras áreas molhadas da casa.

Fonte: Tanto

Disponível em quatro cores diferentes (cromado, níquel escovado, cobre escovado e grafite escovado) a monocomando para cozinha Docolvitalis conta com um purificador de água acionado por um botão e é uma das opções incríveis desta marca que é referência no mercado de decoração. Com design inspirado em uma garrafa de água, as linhas deste produto remetem a total pureza.

A funcionalidade foi pensada em cada elemento da monocomando Docolvitalis. Um elemento diferencial é o arejador articulável que garante economia de água, evita respingos e permite o direcionamento do fluxo de água. Assim, o utilizador pode realizar as suas tarefas com total praticidade.

Fonte: Tanto

Para as cozinhas modernas e cheias de personalidade, a nossa sugestão é a monocomando DOC. Este produto foi pensado para deixar o ambiente com a cara de quem cozinha. A mangueira em silicone pode ser escolhida em oito cores diferentes: preto,  vermelho, amarelo, laranja, verde, azul, branco e cinza. Além de ser um elemento que ajuda a compor o ambiente, a mangueira de silicone oferece alta resistência e praticidade para o dia a dia.

Fonte: Tanto

Já quem busca uma monocomando para cozinha de linhas elegantes, vai se apaixonar pelo modelo Bistrô. Este produto conta com uma ducha manual de mesa tornando o projeto mais personalizado. A tecnologia também se faz presente no modelo Bistrô. O recurso Docol Presence conta  com acionamento por toque nas áreas de detecção do produto

Valorizando o projeto

Mais do que um acessório ou elemento funcional, a monocomando para cozinha é um grande recurso para elevar o nível de um projeto. Linhas modernas, tecnologia e design avançado, uma combinação essencial para as cozinhas que visam estilo e praticidade.

Se você se preocupa com o acabamento da sua cozinha e acredita que são os detalhes que trazem o toque final para a decoração, não pode deixar de lado a importância das monocomandos. Elas podem ser a peça-chave do seu décor.
Quer conhecer opções de monocomando para cozinha de perto? Entre em contato conosco pelo Whatsapp e combine uma visita em uma de nossas lojas: BarraLeblon e Bonsucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *