Nós já falamos muito sobre decoração para quartos aqui, mas e quando o assunto são as crianças, o que devemos fazer? É necessário tomar cuidado na hora de escolher um revestimento para o quarto dos pequenos, mas, quais? E quais seriam os revestimentos ideais para este ambiente?
A verdade é que a decoração de quartos infantis pode ser bem divertida! Afinal, nós acabamos extrapolando em relação às cores, objetos decorativos e por aí vai. E está certo, o objetivo desse décor é ser divertida, criativa e claro, confortável.
Portanto, a sua liberdade na hora de criar esses ambientes é total. Mas, lembre-se: quando o assunto é revestimento, é bom tomar cuidado.
Antes de escolher, o que você deve lembrar?
Em primeiro lugar, é importante lembrar que crianças crescem e revestimentos são aplicados para durar anos. Se você aplica um revestimento rosa na parede do quarto de uma criança, ela cresce e odeia rosa, você vai aplicar outro produto?
Revestimentos devem ser escolhidos pensando, também, na sua praticidade, então não esqueça que eles possuem uma vida útil longa. Mas, o mais importante, é lembrar do conforto das crianças, por isso, existem as opções ideais para esses ambientes.
O revestimento ideal para o quarto das crianças: piso vinílico
Pisos vinílicos são as opções perfeitas para compor a decoração do quarto das crianças. Apesar de já ter sido muito utilizado e projetos comerciais e industriais, hoje ele assume um papel de elegância e praticidade.
Mas, por que ele é a escolha perfeita? É simples: eles possuem conforto térmico, são fáceis de limpar, e ainda, possuem resistência à ataques químicos, sendo impermeáveis.
Ou seja, as crianças podem ter conforto, não terão um piso gelado e ainda acaba sendo fácil de arrumar esse ambiente, já que a tendência é que ele esteja bagunçado em algumas vezes.
Ok, mas e a decoração, onde fica nessa história?
Agora você já sabe que os pisos vinílicos são ótimos para a decoração de quartos infantis. Mas, como fica a estética dos ambientes com esses pisos?
A neutralidade do bege:
O segredo para a aplicação de revestimentos em ambientes voltados às crianças é abusar da neutralidade. Cores como o bege, trazem suavidade e podem compor diferentes tipos de decoração.
Se você utilizar rosa na parede e um revestimento bege no piso do quarto, terá uma decoração incrível. O mesmo vai acontecer se a parede for azul, verde ou lilás.
O poder do cinza + a madeira
O cinza traz um aspecto mais urbano para a decoração, mas, mesmo com essa característica, ambientes que possuem revestimentos em cinza podem ser decorados das mais variadas formas.
Caso você esteja procurando um revestimento na Tanto, nós temos o Essence Liso, da Tarkett, que traz um cinza amadeirado incrível e pode ser aplicado no quarto das crianças sem medo.
Confira outros revestimentos vinílicos disponíveis em nossas lojas, faça uma visita! Agende pelo WhatsApp.
O mesmo revestimento para o piso em toda a casa
Nós sabemos que muitos arquitetos ou designers de interiores, optam por utilizar o mesmo revestimento no piso em toda a residência. Por isso, as opções que trouxemos acabam sendo mais neutras e podem ser aplicadas tanto no quarto das crianças, como em qualquer outro ambiente da residência.
Caso você queira utilizar um revestimento gelado no quarto das crianças, como as cerâmicas e porcelanatos, é possível utilizar alguns outros elementos da decoração de interiores para tornar o ambiente o mais confortável possível, como os tapetes.
E para a parede?
Para as paredes dos quartos, o segredo é abusar da tinta e do papel de parede. As crianças crescem e passam a ter gostos diferentes, ou seja, a chance de você ter que trocar o que está na parede é grande.
Você pode até trazer alguns painéis mais divertidos, ou pinturas que estejam ligadas aos gostos da criança. A liberdade criativa começa aqui, na parede e no restante dos móveis e objetos que vão compor a decoração.
O que você achou dessas dicas? Siga também o nosso Instagram para acompanhar as mais variadas tendências do mercado da decoração.