Pretinho básico: hoje é fosco

Embora a cor preta seja adorada no mundo da moda, muitas vezes ela não é a primeira opção para os projetos de decoração da casa. O preto é elegante e cria um impacto visual moderno em qualquer ambiente em que for utilizado. Seja como destaque ou em detalhes. A sua simbologia ambivalente acompanhou as evoluções culturais e mesmo tendo sido relacionada à cor das trevas em tempos medievais, ela se transformou e tornou-se sinônimo de requinte seja na arte, no design, na arquitetura e na decoração.

O preto pode ser usado de diversas maneiras, tornando-se uma fonte inesgotável de inspiração. Se for utilizada de maneira inteligente, ela deixa qualquer espaço, visualmente mais interessante, independente do estilo predominante no ambiente, seja ele minimalista, clássico ou contemporâneo. É sem dúvida uma maneira de sair do óbvio e ao mesmo tempo, transmitir estilo e personalidade. O preto é versátil. E é com a harmonização das cores, texturas e materiais que vai conseguir criar uma harmonização entre todos os elementos.

“Amo a autoridade do preto, sua gravidade, sua evidência e sua radicalidade. Seu intenso poder de contraste dá uma forte presença a todas as outras cores.” – Pierre Soulages.

Cozinha atemporal e prática: porcelanato fosco

A cor preta consegue deixar as cozinhas realmente lindas. Se fizer o uso majoritário da cor nas paredes, aposte na harmonização através dos detalhes em cores mais claras. Agora, se a sua cozinha tiver uma cor neutra uma ótima pedida são os objetos e detalhes em preto para criar uma atmosfera elegante.

Detalhes em preto fazem a diferença, confira uma opção para transformar a decoração da sua cozinha aqui: é o misturador Monocomando.

Bancadascubas e torneiras, eletrodomésticos, biombos e revestimentos especiais, mesas e cadeiras. Uma diversidade enorme para você escolher e montar o espaço de acordo com o estilo da casa. Decorar a cozinha utilizando porcelanato em preto fosco, é outra excelente opção para este ambiente. É prático, de fácil manutenção e muito versátil.

Fonte: Pinterest

Detalhes em preto para um  banheiro sofisticado

Para deixar o ambiente visualmente clean e com muita personalidade, uma ótima alternativa é fazer uso da combinação clássica de preto e branco. O ideal é que o ambiente conte com com uma iluminação natural considerável e faça uso do preto em elementos essenciais do banheiro como espelho, chuveiro, ducha, cubas, bancadastorneiras para roubar a atenção e quebrar a monotonia do branco. O equilíbrio se dá entre as duas cores opostas. E as formas lineares em preto fosco, que deixam deixar tudo mais interessante.

Sala de estar com personalidade

É preciso ter atenção na escolha da cor da sala. Já que este é um espaço comum, tanto para os moradores quanto para as visitas. Além disso, é um verdadeiro cartão de visitas do estilo e personalidades de quem mora na casa. O preto é uma cor cheia de complexidade e isso é uma grande vantagem. Dá elegância ao requinte, da modernidade ao luxo, do passado ao presente, há sempre possibilidades com esta cor.

Deixe o seu projeto incrível com uma opção de revestimento na cor preta!

O único ponto que se deve ter atenção é trabalhar para não deixar o ambiente carregado e conseguir harmonizar com os outros elementos como por exemplo, optar por peças com simples. Agora, se a sala for maioritariamente clara, é sempre possível brincar com artigos diversos como painéis, quadros, elementos vazados ou até mesmo um biombo customizado para criar um destaque interessante no espaço.

Não deixe de visitar o catálogo de produtos da Tanto para conhecer todas as possibilidades de decoração utilizando a cor preta. Inspire-se nas fotos que selecionamos e transforme o seu projeto.Visite também o nosso Instagram Facebook para mais tendências e inspirações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *