5 dicas para utilizar elementos vazados na decoração

Aproveitar os recursos naturais, usufruir da luminosidade e aumentar a sensação de amplitude de um cômodo são apenas algumas das vantagens de utilizar elementos vazados na decoração da casa.

Cobogós, painéis e biombos são elementos capazes de transformar um ambiente e saber utilizá-los é uma grande vantagem para o seu projeto.

Por mais que existam grandes diferenças de clima no Brasil, é possível dizer que a maioria das regiões tem muitos dias de calor e sol.

Portanto, porque não aproveitar de revestimentos e peças com design que usem dessas características de uma forma positiva. Os elementos vazados ajudam a arejar a casa, garantem mais tempo de luz natural e, claro, deixam o décor ainda mais bonito.

Confira algumas dicas para usá-los na sua casa.

1. Na estrutura do cômodo

Uma das formas mais comuns de utilizar elementos vazados é os integrando a estrutura do cômodo. Ou seja, eles podem ser usados para uma parede interna, externa ou até mesmo no teto.

Contudo, é importante lembrar que para isso, é preciso estar atento a planta do imóvel e ver se esta estrutura é possível.

Conheça o Cobogó em barras da coleção Ana Paula Castro aqui.

2. Cozinha americana

A ideia de uma cozinha conjugada a sala ou americana, como é conhecida, é uma forma de ganhar espaço e criar um ambiente onde toda a família e convidados fiquem juntos.

Este tipo de espaço é perfeito para o uso de elementos vazados. Sejam cobogós ou painéis, eles ajudam a aumentar ainda mais a amplitude, além de serem um excelente elemento decorativo.

fonte: apezinho

3. Área externa + interna

Quando pensamos na área externa de um imóvel, automaticamente nos vem a cabeça um jardim ou área de piscina de uma casa. Apesar de também estarmos falando disso, aqui podemos incluir os apartamentos com varanda gourmet.

Os elementos vazados são a melhor escolha para trazer para dentro de casa a luz e a brisa do ambiente externo. Eles podem ser usados na parte mais alta, em meia parede ou até mesmo tornando-se a própria divisória.

Fonte: Archdaily

4. Biombos com elementos vazados

Uma ideia muito divertida de utilização dos elementos vazados é transformá-los em biombos. Isso permite brincar com os diferentes cômodos da casa.

A sala de jantar se divide da sala de televisão nos dias de visitas mais formais, assim como é possível criar um espaço mais privado dentro do quarto do casal. Interessante, não é mesmo?

fonte: Dcore Você

5. Cabeceira da cama

Já que estamos falando do quarto do casal, temos mais uma dica muito interessante. A utilização de cobogós, painéis e outros elementos vazados para criar uma cabeceira na cama.

Dependendo da posição do móvel, estes revestimentos podem ajudar na sensação de privacidade, sem ter que abrir mão da luz do quarto. Além disso, estas peças são extremamente decorativas e podem se tornar as protagonistas na decoração do quarto.

O mais interessante de apostar no uso dos cobogós e outros elementos vazados é o fato de irem muito além da questão funcional. Estes revestimentos conseguem transformar a decoração da sua casa da maneira que desejar, desde a mais discreta até as mais arrojadas. Portanto, não deixe de acessar o nosso site e conhecer as opções da Tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *