3 itens essenciais para levar personalidade e sofisticação aos banheiros

Ele já foi, por muito tempo, deixado de lado na hora da decoração. Os projetos sempre privilegiaram o hall de entrada, as cozinhas, salas de jantar e estar. Mas agora, o banheiro começou a ser novamente um dos queridinhos do universo decorativo. 

Até porque, hoje em dia, ele é visto como um espaço para relaxar e deixar o estresse do dia a dia de lado, como um bom spa dentro de casa. Mas, vamos falar disso mais a frente!

A grande questão aqui é que muitos profissionais da decoração de interiores afirmam que ele é um espaço complicado, afinal, não são todos os banheiros que possuem uma grande área para ser trabalhada. Mas acredite: independente do tamanho, é possível fazer com que esse ambiente tenha charme, elegância, sofisticação e personalidade.

Ressignificação: relaxamento e cuidado

Fonte: Pinterest

Antes de trazer alguns itens que podem te inspirar na hora de criar a decoração do banheiro, que tal falarmos um pouco sobre como esse espaço está se transformando? Assim você consegue ter uma noção muito melhor de como criar a decoração. Afinal, pensar nas novas funções que este ambiente está alcançando é essencial para criar uma decoração dinâmica e funcional, além de bela.

Nós já soltamos um pequeno preview do que falaremos aqui, no início deste conteúdo: os banheiros estão se tornando spas?

Eles sempre foram vinculados à higiene pessoal e a um local para não ser frequentado por muito tempo. E é exatamente essa última noção que passou a ser ressignificada. Ou seja, apesar de os banheiros ainda serem o ambiente voltado à higiene, agora, eles são locais onde as pessoas querem passar um tempo a mais.

Isso aconteceu porque o décor destes ambientes foi evoluindo e começou a se inspirar em um ambiente de relaxamento extremo: os spas.

Com ambientes amplos (mas nem sempre), algumas plantas, banheiras, e muito relaxamento, essa tendência de decoração chegou com força e agora ocupa grande parte dos projetos. Os banheiros spa fazem parte, agora, de diversos projetos residenciais.

Produto não disponível em nossa loja, esta é uma foto apenas de tendência –  Fonte: Pinterest

E por quê não transformar os banheiros em um spa particular, não é mesmo? Se existe essa possibilidade, que ela seja abraçada e que todos comecem a aproveitar verdadeiramente todos os espaços das residências. 

E foi pensando nessa grande tendência e transformação deste ambiente que nós trouxemos X itens deslumbrantes para tornar a sua decoração ainda mais incrível. Dos detalhes aos itens que mais chamam a atenção, confira a nossa lista especial:

1. Banheiras: sofisticação extrema

Produto não disponível em nossa loja, esta é uma foto apenas de tendência – Fonte: Pinterest.

Claro que elas seriam as primeiras e é óbvio que não podemos deixá-las fora dessa lista. As banheiras remetem diretamente aos spas e ao relaxamento, mas, muito mais do que isso: elas trazem elegância, sofisticação e um charme único para qualquer banheiro

Aqui, é válido ressaltarmos que banheiros menores podem acabar não comportando uma banheira. Mas, não se preocupe, outros itens decorativos farão banheiros menores terem uma estética sofisticada. As banheiras não são insubstituíveis. 

Agora, aos projetos que abarcam essas belezas produzidas pelo homem, vamos às opções?

Banheira Bahia – Sabbia

Beleza é o que não falta na Bahia. Agora, já imaginou uma banheira com seu design inspirado num dos mais belos estados do país?

A Sabbia traz esta opção maravilhosa para quem quer trazer ao banheiro toda a sofisticação e conforto que o ambiente precisa.

Clique aqui para saber mais sobre o produto! – Fonte: Sabbia

Banheira Barcelona – Doka

Ela já é quase um clássico da decoração de banheiros. O design contemporâneo desta banheira traz um aspecto elegante para o ambiente.

Clique aqui para saber mais sobre o produto! – Fonte: Doka

2. Detalhes fazem a diferença: metais de acabamento 

Do grande ao pequeno, pensar nos detalhes do banheiro, independente do seu tamanho, é essencial para criar uma decoração harmoniosa. E quando nós falamos em detalhes, é claro que os metais estão inseridos nessa categoria!

Mas, não vamos falar de todos, por enquanto os metais de acabamento, como os toalheiros e as papeleiras são o nosso foco.

Toalheiro Elétrico – Seccare

Clique aqui para saber mais sobre o produto! – Fonte: Tanto

Aqui nós vamos além da sofisticação e da personalidade e chegamos ao conforto. Extremamente funcionais, os toalheiros Seccare trazem beleza aliada à funcionalidade. 

Papeleira – Deca

Quem trabalha com decoração, sabe: os mínimos detalhes importam sim! Por isso, nós trouxemos uma opção de papeleira com um design inovador e cheia de charme.

Fonte: Tanto

3. Design inspirador: monocomandos

Pensar em qual será a monocomando que você pode utilizar neste ambiente fará toda a diferença. E aqui vai uma dica importante para quem conta com um espaço pequeno: uma monocomando de qualidade e com um design inovador vai fazer a decoração do banheiro se transformar.

Vamos as opções?

Conexões Espontâneas – Docol

Desenvolvida pelos Irmãos Campana, especialmente para a Docol, a Linha Conexões Espontâneas traz uma monocomando funcional e com uma beleza encantadora.

Consulte a disponibilidade deste produto – Fonte: Docol

Inspire-se e crie decorações incríveis!

Com esses 3 itens, bem escolhidos e aplicados na decoração, não é possível criar um banheiro único, sofisticado, elegante e cheio de personalidade? 

É claro que você ainda deve completar o seu décor com um revestimento de alta qualidade, que esteja harmonizado com o seu estilo de decoração, além de escolher diversos outros objetos. Mas, pode ter certeza que essas 3 peças-chave que trouxemos aqui, as banheiras, os metais e as monocomandos, com certeza têm o poder de tornar o ambiente mais belo.

Você gostou do conteúdo?
Continue acompanhando todas as novidades do nosso blog! E siga a Tanto no Instagram para não perder nenhuma novidade do vasto universo da decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *