Expo Revestir 2019: quais são as tendências que podemos esperar para este ano?

Uma das mais esperadas feiras do mercado de arquitetura e construção está chegando novamente. E o que será que nós podemos esperar da Expo Revestir 2019? As grandes marcas do setor de revestimentos geralmente preparam super lançamentos para o evento. E nós já estamos ansiosos para falar um pouco sobre essas novas tendências.

No último ano, a Expo Revestir 2018 trouxe algumas tendências relacionadas à natureza para o centro das discussões. E nós pudemos acompanhar durante o ano todo como essa valorização do natural, em meio aos centros urbanos, trouxe diversas criações de ambientes incríveis com revestimentos únicos.

Portinari, por exemplo, lançou o Grand Metal e o Tavola. Dois porcelanatos que fizeram um imenso sucesso no mercado. Um com um aspecto mais industrial e o outro com o toque e a elegância da madeira, que inclusive podem ser aplicados na mesma décor.

Fonte: Portinari (Távola e Grand Metal aplicados juntos)

Então já sabemos, grande parte do que é comentado e levado para a Expo Revestir, vira tendência forte para o ano que está começando.

E nós já podemos visualizar algumas tendências?

Sim! Apesar de não podermos afirmar com certeza absoluta, podemos acompanhar algumas das tendências do mercado de revestimentos que podem guiar um pouco do que vai aparecer na próxima edição da feira.

Algumas marcas também já estão lançando previamente alguns dos produtos, o que facilita a nossa visualização do que está por vir. Então vamos lá?

Reciclagem

Fonte: Revista Casa

A preocupação com as questões ambientais sempre foi um dos carros chefes da arquitetura e decoração de interiores. O desperdício de materiais hoje em dia não é mais visto com os mesmos olhos e buscar por opções de revestimentos que sejam benéficas para a natureza é uma das principais tendências do momento.

A sofisticação hoje em dia vai muito além do belo e passa pelo processo de fabricação dos materiais utilizados na decoração.

Texturas

Texturas cada vez mais reais e com contrastes incríveis estão na mira dos novos lançamentos do mercado de revestimentos.

Aqui, podemos dizer que a imitação de materiais naturais clássicos, como a madeira, vão continuar a aparecer nos porcelanatos. O diferencial é que as texturas estão ficando cada vez mais reais e a imitação da madeira é quase indistinguível da matéria-prima original.

Grandes ou pequenos formatos?

Fonte: Eliane Revestimentos – Revestimento Oxy Blue Mesh

Durante o último ano nós pudemos acompanhar uma pequena briga entre revestimentos de grande formato contra os revestimentos de pequenos formatos. A briga, é claro, foi entre qual é o mais bonito, até porque algumas marcas tiveram belíssimos lançamentos de ambos os tamanhos. Foi o caso da Portinari com o Bailarinas e o próprio Grand Metal.

Mas, a grande questão aqui é que algumas marcas, como a Eliane Revestimentos, já fizeram um pré-lançamento de algumas coleções. E o que vem por aí é um lindo pequeno formato, com uma textura incrível, que a marca chamou de Coleção Livre e que medem 7,5 por 7,5 cm.

Abaixo você pode conferir outras duas versões do revestimento, em cinza e em croma, que diferem bastante do azul que trouxemos acima e são incríveis.

Fonte: Eliane Revestimentos – Oxy Grey Mesh
Fonte: Eliane Revestimentos – Croma Cinza Mesh

Não estamos afirmando que os pequenos formatos estão vindo com tudo dessa vez, mas, que a composição também fica linda em alguns pontos da decoração, nós não podemos negar, não é?

A Colormix Revestimentos também soltou um pequeno spoiler sobre um lançamento que vai acontecer na feira. Um revestimento em pequeno formato com um formato criativo e inusitado e ele é incrível. Confira:

Instagram – Colormix

E o que podemos dizer com absoluta certeza?

Nada. Essa é a verdade… Mas, que estamos muito ansiosos para acompanhar as novas tendências e os lançamentos que estão por vir, não temos como negar.

O que podemos dizer é que a grande sensação de valorização da natureza, que surgiu com força no ano passado em diversos eventos de decoração (como a própria Expo Revestir e a Casa Cor) pode ser que não passe tão cedo. Criações de ambientes cada vez mais orgânicos e humanos são uma tendência que vai durar muito, mesmo que aliada a outros estilos de décor.

E aí, o que você achou?

Você concorda ou não concorda com o que dissemos aqui? Quais são as tendências que você espera que surjam durante esse ano? Visite o nosso Instagram agora mesmo para acompanhar as principais novidades da decoração de interiores.

Se está ansioso para a Expo Revestir 2019, acompanhe nossas redes para visualizar tudo o que vai rolar no evento. A feira acontece entre os dias 12 e 15 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *