Dicas importantes para a aplicação de metais na decoração de interiores

A decoração de cozinhas e banheiros permite uma gama gigantesca de inovações… são projetos de decoração onde é possível trazer muita personalidade e sofisticação. Mas, muitas vezes os metais acabam sendo esquecidos… 

A aplicação dos acabamentos decorativos não pode passar despercebida. Os detalhes finais dos projetos de design de interiores são essenciais para que a decoração se complete.

E acredite: os metais podem se tornar protagonistas do décor.

Para que isso aconteça, você precisa entender como aplicar os metais na decoração de maneira correta. Neste conteúdo, vamos trazer algumas dicas para que você não esqueça como aplicá-los da forma correta, além de dicas para que seja possível trazer o destaque para esses acabamentos.

Neste conteúdo, você vai encontrar informações sobre:

  • A altura correta dos metais;
  • A escolha certa para os ambientes;
  • Como a tecnologia tem se tornado importante para que esses detalhes não sejam apenas detalhes;
  • Dicas sobre produtos para deixar os projetos ainda mais belos;

Antes de tudo, caso você queira entender mais sobre como os detalhes são importantes para a decoração de interiores, clique aqui >

1. A altura correta dos metais

Para melhor conforto, além de uma estética mais adequada, é essencial que os metais sejam inseridos na decoração na altura correta.

Essa é uma preocupação essencial para que os acessórios se mantenham úteis e esteticamente harmônicos. 

O cuidado deve ir desde a aplicação das torneiras e monocomandos, no caso da cozinha, passando pelos toalheiros, duchas higiênicas e até mesmo das papeleiras, no caso dos banheiros.

2. A escolha certa para os ambientes

A dica para que você escolha da forma correta é bem simples: mantenha a harmonia entre os metais que compõem a sua decoração.

É indicado que todos os metais do ambiente sejam da mesma fabricante. Isso porque geralmente as fabricantes possuem linhas inteiras, com opções incríveis para compor o estilo que você procura.

Desde os misturadores e torneiras, passando pela válvula de descarga e reguladores, vale manter uma unidade entre os metais escolhidos.

Assim você mantém estilo, com tons parecidos e torna a sua decoração coesa.

Procurando Monocomando para a cozinha? Veja aqui quais são as melhores marcas e opções para a sua decoração! >

3. A tecnologia é aliada dos metais

Muito mais do que um detalhe que vai compor a sua decoração para realizar alguma atividade rotineira, hoje em dia as fabricantes dos metais estão investindo de forma pesada na tecnologia para entregar acabamentos com diversas funcionalidades.

Da Deca até a Docol, passando por diversas outras fabricantes de metais, como a Hansgrohe, todas estão trazendo novidades tecnológicas para os seus produtos.

As marcas estão investindo na criação de opções que:

  • Proporcionem um uso responsável da água;
  • Entreguem funcionalidades práticas para os compradores, como água em temperaturas diferentes (água fervendo e água gelada);
  • Metais que possuem tecnologia por comando de voz ou com sensor de presença;

Além de diversas outras soluções disponíveis no mercado.

Confira aqui algumas soluções tecnológicas da Docol >

Confira aqui algumas soluções tecnológicas da Deca >

4. Produtos incríveis para os seus projetos

Agora que você já conseguiu entender as dicas essenciais e básicas da aplicação de metais na decoração de interiores, que tal se inspirar e dar uma olhada nos produtos disponíveis no mercado?

Separamos uma pequena lista com algumas opções maravilhosas para te mostrar como é possível elevar os metais à protagonistas na decoração.

Linha Conexões Espontâneas – Docol

Fonte: Catálogo Docol

Uma parceria de sucesso entre arte e funcionalidade. A Linha Expressões Espontâneas, criação dos Irmãos Campana para a Docol, é um dos maiores exemplos de protagonismo dos metais na decoração.

Com uma estética orgânica e moderna, a linha abusa de um design inovador para trazer muita personalidade para o ambiente.

Quem diria que isso seria possível através de um metal, não é?

Docol Chroma – Metais coloridos?

Fonte: Catálogo Docol

Sim, os metais podem ser coloridos e essa é uma forte tendência no meio decorativo.

A Docol, com a sua linha Docol Chroma, traz diferentes tonalidades para os metais, garantindo sofisticação e um toque de criatividade para os projetos.

Monocomando de Cozinha Metris – Hansgrohe

Fonte: Tanto

Com uma tecnologia de limpeza da água, a Hansgrohe aposta em uma monocomando cheia de charme para a decoração da cozinha. A linha Metris é perfeita para quem procura um design despojado e moderno.

Agora os seus projetos vão ficar perfeitos!

Conseguiu absorver nossas dicas essenciais para a aplicação dos metais? 

É preciso tomar cuidado para harmonizar o ambiente com essas peças, além de não deixar que elas sejam apagadas pelo restante da decoração.

Invista em metais que sejam adequados ao estilo trabalhado, além de não esquecer da funcionalidade de cada um, para não deixar de lado a principal razão pelo qual nós trazemos esses objetos para os ambientes, que é a função prática de cada um.

Gostou do conteúdo?

Continue acompanhando o nosso Instagram e blog para não perder as novidades do setor de decoração de interiores.
https://www.instagram.com/p/B_2jRTJFetZ/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *