Como paginações criativas e disruptivas podem provocar nossos sentidos?

Hoje, quando falamos em decoração de interiores, vamos muito além da estética dos ambientes ligada às tendências do setor. Precisamos falar em como a decoração pode (e deve) provocar sensações!

É isso mesmo! Os ambientes de hoje falam com as pessoas e transmitem não só ideias, mas sensações.

Então, como é possível que ambientes agucem os nossos sentidos? 

Existem diversas formas de se provocar sensações ao entrar em um ambiente. Desde o mobiliário, a utilização das cores, a disposição dos elementos que compõem a décor até, claro, com os revestimentos!

É isso mesmo… os revestimentos podem trazer diferentes sensações para os espaços. E existem diversas formas para fazer com que isso aconteça: desde a escolha do material ou da representação do material que o revestimento traz, até a sua cor, textura e paginação.

Nós já falamos como os revestimentos podem provocar sensações aqui! Leia o conteúdo na íntegra e descubra como é possível!

Por exemplo, revestimentos em madeira, ou que imitam a madeira, podem trazer a sensação de aconchego e conforto. Até mesmo as texturas podem provocar o toque… E, como vamos falar aqui, as diferentes paginações também possuem esse poder.

Mas o que é paginação de revestimentos?

Se você não é um arquiteto ou designer de interiores, pode ser que o termo paginação seja novo para você. Por isso, vamos entender rapidamente o que isso significa?

Basicamente, a paginação é a forma como os revestimentos irão ficar dispostos na superfície em que ele ficará aplicado. Sabemos que, hoje em dia, existem diversos produtos com formatos, cores e tamanhos diferentes, e é exatamente por isso que é possível fazer diferentes aplicações!

Fonte: Blog Veja Obra

Como você pode ver na imagem acima, existem várias formas de fazer com que os revestimentos assumam um visual diferente, mesmo que seja o mesmo material! 

Resumidamente, a paginação nada mais é do que o planejamento da aplicação do revestimento. Interessante, né?

Provocando as sensações!

Se você é daqueles que acreditam que os revestimentos podem ser aplicados apenas de uma única maneira, já pode começar a desconstruir essa visão.

Como já comentamos, existem diversas formas de planejar essa aplicação dos materiais. Porém, não ache que existe uma regra na forma de trazer os revestimentos para a decoração. É claro que o essencial é manter a harmonia, seja no estilo ou no gosto pessoal, mas é possível trazer diversas paginações disruptivas para o décor.

Trouxemos algumas inspirações para mostrar como é possível aguçar os nossos sentidos e provocar sensações por meio das paginações. Confira:

Fonte: Blog Lovin – Pinterest

Nesse caso, o revestimento traz em sua superfície uma pintura diferenciada, além de poder ser aplicado de diferentes maneiras. Nessa paginação clássica, as peças acabam provocando uma sensação única para quem se depara com um ambiente como esse.

Fonte: @Renovation_merfy – Instagram

Aqui, já começamos a falar um pouco sobre quebrar padrões. Nesse caso, a madeira clássica do revestimento da esquerda é mesclada com a modernidade do revestimento hexagonal, à direita. Essa paginação é funcional, já que serve, além de provocar uma sensação de espanto e exalar criatividade, para dividir ambientes.

Fonte: Casa Vogue

Nessa sala de jantar, a paginação utilizada é a clássica escama de peixe, mas possui um diferencial incrível em relação a sua cor: o revestimento aplicado mescla diferentes tons de azul com o branco, conferindo esse aspecto criativo e divertido para o ambiente.

Entendeu agora como é possível causar diferentes sensações apenas com a forma como você aplica os revestimentos na decoração?

Pisos e cerâmicas para paredes são peças-chave para o décor!

Revestimentos que você pode utilizar!

É por isso que aqui na Tanto nós trabalhamos com uma gama de revestimentos incríveis, cheios de personalidade e que podem proporcionar a criação de ambientes sensacionais! São diversas marcas de alto padrão, que entregam não apenas qualidade, mas também criatividade em cada um dos seus produtos.

Separamos algumas opções para mostrar as suas possibilidades! Veja:

Fonte: Cerâmica Portinari – Revestimento Bailarinas
https://tanto.com.br/produto/bailarina-tri-nat-17x17cm/
Fonte: Cerâmica Portinari – Revestimento Love
Fonte: Eliane Revestimentos – Metro White

Essas são só algumas opções dos revestimentos que podem transformar os seus projetos de decoração. Confira o nosso catálogo digital para se inspirar ainda mais e aproveite para completar os seus projetos!

Gostou?

Conseguiu entender um pouco melhor como a paginação pode trazer diferentes sensações para a decoração dos ambientes?

Como já afirmamos, os revestimentos são peças essenciais para criar toda a estética que você imagina para os projetos! E, seja ela mais discreta ou mais chamativa, a paginação faz toda a diferença para o décor.
E se você gostou dessas dicas e quer continuar acompanhando todas as tendências do mercado de decoração de interiores, aqui é o lugar certo. Acompanhe o nosso blog e também siga o nosso Instagram para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *