Cimento e madeira: uma combinação perfeita!

Muito utilizados na decoração de interiores nos últimos tempos, revestimentos que imitam o cimento e a madeira ainda estão encantando os profissionais da área e, por enquanto, não possuem prazo de validade!

Os revestimentos cimentícios e amadeirados nunca estiveram tão em alta. Mas, isso não é uma novidade, não é mesmo?

Há um bom tempo, cerâmicas, porcelanatos entre outros materiais, que imitam o cimento e a madeira, estão ocupando os espaços decorados. 

Essa grande tendência da decoração, vem dessa necessidade de reconexão com a natureza e da modernização dos espaços (madeira e cimento, respectivamente), onde as pessoas estão buscando criar ambientes mais naturais, mas sem perder a modernidade dos centros urbanos.

E é claro que a utilização de ambos, juntos, na decoração, pode trazer um aspecto único para a decoração.

Mas, antes de entrarmos nas formas de utilização desses tipos de revestimentos para inspirar, vamos entender como eles evoluíram?

O cimento na decoração de interiores

Uma das maiores evoluções do cimento em relação a sua estética, está relacionado às formas de apresentação. 

Fonte: Decortiles – Revestimento Absolut Cimento

Antes, com texturas lisas e até mesmo brilhantes, agora, com texturas cada vez mais naturais, com uma estética destroyed, provocando uma sensação de desgaste nas peças.

Fonte: Decortiles – Cimento Argento

Ou seja, o revestimento de cimento evoluiu para algo que traga mais naturalidade para o ambiente, principalmente para aqueles aplicados no piso dos ambientes.

Cimento queimado, cimento desgastado e por aí vai. 

A tendência do momento é trazer a imperfeição para dentro da decoração com os revestimentos.

A madeira na decoração de interiores

Os revestimentos que imitam a madeira são aclamados pelo mercado de decoração de interiores há muito tempo. Mas, é claro que eles evoluem a cada ano…

Antes, esses porcelanatos e cerâmicas apostavam em impressões 3D nas suas peças, para criar uma superfície realista e que imitasse de forma realista os veios das madeiras representadas.

Fonte: Decortiles – Revestimento UrbanWood

Agora, os revestimentos que imitam a madeira evoluíram para uma superfície verdadeiramente 3D. Onde cortes no porcelanato conferem ainda mais realidade para o material, através do relevo e não apenas da impressão sobre a superfície do revestimento.

Fonte: Portinari – Revestimento Luthier

Percebe como os revestimentos evoluíram?

Apesar de estarem presentes há tempos nos projetos dos profissionais da arquitetura e decoração, a cada dia que passa esses revestimentos sofrem uma reformulação para ficarem ainda mais incríveis.

Mas e como utilizar esses materiais na decoração, acompanhando as tendências, mas não apenas isso, trazendo a personalidade desejada para o décor?

Inspire-se: revestimentos em madeira e cimento juntos!

Os revestimentos que imitam o cimento e a madeira são maravilhosos, mas juntos, eles são a aposta certa para uma decoração cheia de personalidade e moderna.

E são diversas formas de utilizar essa tendência na decoração. Vamos conhecer algumas delas nos dois ambientes que essa combinação fica maravilhosa?

Na decoração do banheiro

Cimento e madeira no banheiro podem deixar a decoração deslumbrante.

Geralmente nós vemos por aí, a mistura entre madeira e cimento com os revestimentos em cimento e a madeira nos móveis. Mas, é possível trazer uma mistura de porcelanatos para essa décor ficar ainda mais incrível.

Fonte: Casa Abril

Além disso, no banheiro você pode apostar em bancadas cimentícias. É isso mesmo, as bancadas de porcelanato também estão em alta, e o revestimento que imita o cimento pode dar um visual bem moderno para o ambiente.

Fonte: Casa Abril

Na decoração da sala

Na sala, trazer revestimentos de madeira para o piso e em cimento para as paredes pode criar uma sensação de amplitude para o espaço. Além de ficar lindo!

Fonte: Premium Planejados
Fonte: Archtrends

Agora saiba onde encontrar!

Conseguiu se inspirar um pouco com a aplicação destes revestimentos nos ambientes? Agora vamos te mostrar algumas opções do mercado para deixar a sua decoração por dentro dessa tendência.

Confira:

Revestimento Bamboo Light – Decortiles

Fonte: Decortiles 

Um revestimento único, que traz a madeira de uma forma sutil, com cores claras e veios bem realistas. 

Revestimento Távola – Cerâmica Portinari

Fonte: Cerâmica Portinari

O Távola é o queridinho da Cerâmica Portinari. Com linhas que proporcionam que as peças sejam rotacionadas para criar paginações sempre diferenciadas, o revestimento mistura o moderno com o clássico da madeira.

Revestimento Filleto Camel – Decortiles

Fonte: Decortiles

Linhas que entregam uma mistura entre o clássico e o contemporâneo. O revestimento Filleto Camel é uma aposta certeira para quem busca criar ambientes elegantes.

Clique aqui e saiba mais sobre o Filleto Camel da Decortiles.

Porcelanato Timeworn – Cerâmica Portinari

Fonte: Tanto

O revestimento Timeworn da Portinari segue exatamente aquela tendência que comentamos no início do conteúdo sobre a evolução dos revestimentos cimentícios. Trazendo o desgaste para o centro da peça, esse revestimento cria uma estética única para cada revestimento. 

Gostou?

O que você acha dessa tendência de misturar revestimentos que imitam a madeira, com revestimentos cimentícios?

Comente, conte para a gente! E se você já utilizou, envie fotos para mostrar como ficou o seu ambiente.

Continue acompanhando o nosso blog e Instagram para acompanhar essa e outras tendências da decoração de interiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *