O metal industrial aliado à delicadeza do porcelanato

“Fugir do lugar comum”, essa é uma frase que vive na cabeça dos arquitetos e designers de interiores que estão sempre em busca de dar um toque novo aos projetos. Apesar dos muitos lançamentos, propostas e estilos, hoje em dia, temos uma informação tão globalizada que, muitas vezes, parece ser difícil dar este passo à frente no mundo da decoração. Contudo, há sempre novas maneiras de inovar… E, os porcelanatos metalizados chegaram para ocupar este lugar.

De fato, não é muito comum pensar no uso de materiais e revestimentos metalizados no primeiro momento de um projeto. A verdade é que ainda existe um certo receio em deixar o ambiente pesado ou com demasiado brilho. Pensando exatamente nisso, para sanar todas as dúvidas e quebrar alguns tabus que preparamos este conteúdo exclusivo. Pois, ao contrário do que muitos pensam, é possível usar os revestimentos metalizados e ainda assim criar um ambiente delicado.

Revestimentos metalizados: fuja do lugar comum

Inspirar e ajudar na concepção de novos projetos, este é um dos principais objetivos do blog da Tanto. Por isso, nos entusiasma falar dos revestimentos metalizados. Afinal, é sempre empolgante trazer assuntos que ajudam a fugir do lugar do comum e de algumas propostas mais corriqueiras (que também são importantes) do mundo da arquitetura e design de interiores.

Os revestimentos metalizados têm como origem de inspiração o estilo industrial. Esta história começa na adaptação dos armazéns abandonados de grandes cidades, como Nova Iorque e Londres, em espaços residenciais. Os tão desejados lofts ajudaram a formar o estilo industrial no décor, com elementos únicos, modernos e que conquista tantos admiradores até hoje. No entanto, podemos dizer que os revestimentos metalizados são uma nova proposta que vai muito além do estilo industrial e pode ser incorporado na casa de diferentes maneiras.

Fonte: @RAMPA

Revestimentos metalizados: um material moderno

Para além da estética, nos dias de hoje, a praticidade é uma palavra-chave no universo da arquitetura. Seja na fase da aplicação, pois muitos deles podem ser simplesmente colados às paredes quanto na sua manutenção, que são fáceis de limpar e manter o brilho e a textura inicial.

Outra questão importante dos revestimentos metalizados é a sua flexibilidade. Este material aceita cortes, algumas dobras e curvas, o que facilita a sua adaptação nos projetos. Além disso, muitos revestimentos metalizados são resistentes às alterações climáticas, permitindo assim o uso em áreas internas e externas da casa.

Fonte: @Ceramica Portinari

Como usá-lo no seu projeto

Se você chegou até aqui, já deve estar ansioso para pensar nas várias possibilidades de utilização dos revestimentos metalizados. Logo no início do texto, falamos sobre a capacidade de usar o metal industrial de uma forma mais suave, ou não tão industrial como se pensa no primeiro momento.

Fonte: Ceramica Martins

textura deste material que pode ser brilhante, fosca ou escovada é o seu diferencial e é preciso aproveitar-se disso para deixar o projeto com personalidade. Contudo, como não deixá-lo com um aspecto pesado? É aqui que entra a combinação dos revestimentos metalizados com a delicadeza do porcelanato. Conjugar estes dois materiais ajuda a criar um equilíbrio que pode ser usado nos banheiros, cozinhas e até mesmo na sala de estar. Os porcelanatos são, por si só, revestimentos de aspecto mais clean e moderno. Portanto, os revestimentos metalizados tornam-se mais leves ao serem usados em ambientes com este piso.

Apostar em novos materiais, como revestimentos metalizados pode parecer uma tarefa difícil, mas são sem dúvida, uma forma muito interessante de inovar e criar projetos com muita personalidade.

Descubra as possibilidades da Tanto Revestimentos e conte conosco para fazer diferente e se destacar! Acesse o nosso Facebook Instagram para acompanhar as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *