Metais: acessórios para banheiro são o toque final da sua decoração

As dimensões reduzidas de muitos projetos e a funcionalidade fazem dos acessórios para banheiro elementos de grande relevância para esse ambiente. Por ser um espaço privado, o banheiro acaba não sendo o centro das atenções de um projeto. No entanto, esse cômodo dedicado ao cuidado pessoal, higiene e renovação das energias pede atenção para cada detalhe. E os metais podem fazer toda a diferença no décor desse ambiente.

Uma questão bastante comum é sobre como fugir de soluções comuns e garantir personalidade ao projeto do banheiro. A resposta não é simples. Porém, o segredo está na atenção a todos os elementos que compõem o espaço. Da escolha da pia à ducha, dos metais aos objetos decorativos, é fundamental buscar referências, entender sua importância, para tomar a decisão final sobre os acessórios para banheiro.

A importância dos metais nos acessórios para banheiro

Os metais para banheiro estão entre os elementos aos quais as pessoas dão maior importância na composição do ambiente. Na hora de definir quais serão as peças, é preciso pensar em três aspectos principais: estilo, qualidade dos materiais e funcionalidade. Levando esses tópicos em consideração, além de coordenar com os revestimentos que compõem o banheiro, torna-se mais simples encontrar o produto ideal para o seu projeto.

Ducha

Foi-se o tempo em que a escolha da ducha para banheiro era algo simples. Hoje em dia, há tantas opções no mercado que a tarefa se torna um pouco mais complexa. A ducha cromada é uma das principais escolhas, pois, além de proporcionar um efeito visual elegante, é um produto de grande resistência.

Para além do material, as cores podem ser consideradas uma novidade na hora de escolher a ducha. Rosé, dourado, preto ou cobre, qual é a opção que melhor combina com o projeto?

Fonte: Pinterest

Torneiras e comando

O comando da ducha e a torneira estão entre os metais para banheiro com mais opções disponíveis no mercado. Dos modelos clássicos aos super arrojados, do minimalismo ao barroco, é possível brincar com os mais diferentes estilos, materiais e formas.

Fonte: Adore Magazine

A tecnologia é outro fator que está cada vez mais presente nesses acessórios para banheiro e que fazem a diferença na usabilidade. Contudo, é importante ter a funcionalidade sempre em mente. É preciso pensar se vale a pena optar por um monocomando para a ducha, por exemplo, ou se a torneira da pia se ajusta à cuba escolhida. Detalhes que fazem toda a diferença na hora de aliar praticidade e personalidade aos projetos.

Fonte: Tanto

Suporte para toalhas

Toalha de banho, de rosto e de mão. São pelo menos três o número de suportes para as toalhas que ficam expostas nos banheiros. Para além do estilo do projeto, temos as dimensões do espaço como um elemento decisivo na escolha dos modelos. Além disso, é preciso garantir que as peças fiquem esticadas, permitindo que as toalhas sequem rapidamente após o uso.

Apesar de não ser uma regra, recomenda-se que esses porta-toalhas em metais estejam harmonizados com a ducha, a torneira e o comando.

Fonte: Pinterest
Fonte: Casa e Décor

Escolhendo o ralo

Já parou para pensar na importância desse pequeno acessório para banheiro? Sem a peça não há área molhada, não é mesmo? No entanto, é preciso ir além da funcionalidade. Dos modelos embutidos aos modernos, há muitas opções disponíveis para o seu projeto.

Fonte: Pinterest
Fonte: Homify

Como falamos logo no início do post, cada detalhe conta na hora de pensar nos acessórios para banheiro. Além dos metais, há uma série de elementos que podem transformar o projeto.

Elementos para a pia do banheiro

Se não for planejada e organizada, a pia pode acabar se transformando em um verdadeiro pesadelo. É nessa hora que os acessórios para banheiro fazem toda a diferença para a organização e, claro, para o décor.

Porta-escova de dentes

Elementos essenciais no banheiro, as escovas de dentes precisam estar protegidas e de forma que não tenham contato umas com as outras. Existem modelos de acrílico, metal, vidro e madeira. Na hora de escolher, pense na praticidade e na limpeza da peça para não errar.

Fonte: Room & Board

Dispenser de sabonete líquido

O sabonete líquido é a melhor opção para a pia do banheiro. Mais higiênicos do que a versão em barra, eles evitam aquele acúmulo nas saboneteiras que dá um aspecto negativo para a decoração.

Caixa organizadora

Cremes, produtos de higiene pessoal e perfumes são apenas alguns dos itens que acabam por ficar na pia. Para manter tudo em ordem, o ideal é comprar uma caixa organizadora, que se adeque de forma harmônica no projeto, atenda às necessidades de utilização do espaço e seja um dos acessórios para banheiro que dão aquele toque especial ao décor.

Fonte: Only Decor Love

Outros acessórios para banheiro

Porta-papel higiênico

Mais um elemento do banheiro que pode ir muito além da funcionalidade. O porta-papel higiênico pode ser encontrado nas versões fixas na parede ou em peças separadas. Além disso, a escolha do material é outra etapa importante.

Fonte: Architecture&Design Ideas

Lixeira para banheiro

Ter uma lixeira no banheiro é sempre uma praticidade. No entanto, é preciso prestar atenção ao design para que essa peça esteja de acordo com o estilo do ambiente. Além disso, vale a pena dar preferência aos modelos com pedal, evitando contato das mãos com a lixeira.

Espelho

Um banheiro sem espelho não é um ambiente completo. Além do uso, os espelhos acabam por aumentar a sensação de amplitude do espaço. Uma forma simples de ampliar o banheiro sem modificar a sua estrutura.

Fonte: Pinterest

Há uma infinidade de elementos para além dos acessórios para banheiro que listamos neste post. Velas, aromatizadores, tapetes, cortinas e banquetas são algumas das peças que podem deixar o espaço ainda mais completo.

Apesar das muitas possibilidades, é importante ter a palavra funcionalidade sempre em mente, pois o banheiro é um cômodo da casa que deve ser extremamente prático e se adequar perfeitamente à correria do dia a dia.

Em busca de inspirações para inovar nos projetos? Acesse o blog da Tanto e conheça as novidades do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *