Deixe a luz entrar e transforme a decoração com os cobogós

Um dos ícones do design de interiores nacional, o cobogó é uma peça única e que marca a decoração de ambientes com personalidade e elegância. 

Muito mais do que divisórias, os cobogós são praticamente peças artísticas, que permitem olhar para a decoração de forma muito mais inspiradora. Além disso, são objetos funcionais que tornam o ambiente mais iluminado (com luz natural) e aumentam a passagem de ar, garantindo o conforto térmico.

Presente de edifícios comerciais até mesmo no interior das residências, esse elemento faz parte da história da arquitetura e decoração de interiores do Brasil, ganhando ainda mais destaque com o passar do tempo.

Conheça mais sobre a história do cobogó clicando aqui!

Mas, apesar da sua beleza inegável, muitos profissionais ainda possuem dúvidas sobre como utilizar esse elemento na decoração.

Por isso, trouxemos algumas opções para inspirar e mostrar que é possível criar espaços deslumbrantes, elegantes e práticos, utilizando os cobogós.

Tipos de cobogós

Antes de apresentarmos as opções, é importante entender que existem diferentes tipos de cobogós no mercado.

O clássico é o cobogó feito em cerâmica vermelha natural, mas hoje, já existem cobogós em diferentes tipos de materiais, como em concreto, ou com pinturas que se assemelham às dos revestimentos cerâmicos e até mesmo cobogós em gesso.

A escolha do cobogó ideal para a decoração vai de acordo com o ambiente ao qual ele está sendo aplicado. Ambientes externos podem abusar do cobogó em cerâmica vermelha, enquanto ambientes internos, para facilitar a limpeza, podem apostar nos cobogós com pinturas que se assemelham aos revestimentos.

Mas claro, não há regra.

O objetivo aqui é trazer toda a funcionalidade dos cobogós, aliada à sua beleza, para complementar a decoração de forma única.

Agora, vamos às opções?

1. Cobogó Votú

O Cobogó Votú foi criado pelo arquiteto Arthur Casas, e é uma peça de revestimento cimentício que pode ser utilizada tanto nos ambientes internos, como em ambientes externos.

Fonte: Tanto

Com um design inovador, este elemento traz modernidade para a decoração. Além de todas as vantagens comuns dos cobogós, o modelo Votú, permite que você tenha privacidade, sem abrir mão da circulação de ar. 

Essa é uma das apostas para quem acredita que os cobogós não garantem a privacidade dos ambientes.

Saiba mais sobre o cobogó Votú aqui!

2. Cobogó Leno

O Cobogó Leno já é um clássico da decoração. O elemento da Solarium traz a possibilidade de brincar com diferentes paginações, garantindo uma estética única para qualquer decoração.

Fonte: Solarium

Com as formas recortadas em cada peça, é possível fazer diferentes combinações para criar espaços que exalem a criatividade e a sofisticação.

3. Cobogó Atoll

Podendo ser utilizado de diferentes maneiras, como painel ou divisória, o Cobogó Atoll, também da fabricante Solarium, traz um charme encantador com os seus círculos imperfeitos.

Fonte: Solarium – Aplicação interna
Fonte: Solarium – Aplicação externa

Este cobogó é a exemplificação clara de que é possível inovar com a utilização dessas peças.

4. Cobogó Raízes

Outro clássico da decoração, quando o assunto é cobogó, é o Raízes, da designer Ana Paula Castro. 

Fonte: Tanto

Feito em concreto, a peça une a praticidade do cobogó, com linhas orgânicas que nos remete diretamente à natureza, permitindo a criação de ambientes que conversem com as maiores tendências da decoração de interiores.

Saiba mais sobre os cobogós de Ana Paula Castro aqui!

5. Cobogós Del Favero

A Del Favero é uma fabricante de pisos e revestimentos que já está no mercado de decoração há mais de 70 anos. Toda a trajetória e expertise da marca permite a criação de cobogós incríveis e que podem ser aplicados em qualquer ambiente

Fonte: Del Favero

Com designs inovadores, todos os cobogós da marca são verdadeiras obras de arte e que complementam a decoração de uma maneira deslumbrante.

Descubra aqui como os cobogós da Del Favero podem ser aplicados em todos os ambientes.

Possibilidades não faltam!

Do ambiente interno ao externo, com uma estética moderna ou clássica… a verdade é que as possibilidades de aplicação do cobogó são infinitas!

Peças genuinamente brasileiras, com um charme inegável, além de uma praticidade e funcionalidade que só podem ser encontradas nos cobogós.

Gostou de alguma das peças? Entre em contato com alguma de nossas lojas:

Leblon >

Barra >

Continue acompanhando o nosso blog para mais informações sobre o mercado da decoração, dicas e inspirações. Não perca também as novidades do nosso Instagram.https://www.instagram.com/p/CECyJ_6ly5c/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *