Revestimentos com textura: o charme para o seu banheiro!

Pensar no projeto de decoração da casa, seja com o apoio de um profissional ou por conta próprio, é uma das tarefas mais interessantes. Cores, texturas, revestimentos, móveis e muita criatividade ajudam a criar a casa dos seus sonhos. No entanto, você já reparou que os banheiros costumam seguir sempre o mesmo padrão e não ter destaque nenhum nos projetos?

O banheiro é um espaço muito importante da casa. É nele que nos cuidamos, tomamos um banho relaxante e conseguimos renovar as energias para mais um dia.

Exatamente por isso, é fundamental dar a devida atenção e criar um ambiente inspirador e que fuja do lugar comum. Os revestimentos com textura são excelentes para dar este charme ao banheiro.

Por isso, inspire-se com as nossas sugestões

Textura de madeira

A madeira (ou revestimentos com esta textura) é um grande aliado para aqueles que buscam criar um ambiente acolhedor. Nos banheiros ela pode ser usada em toda a parede ou apenas aplicada em algumas áreas da casa. Além disso, ela também pode ser usada nas bancadas, cubas e peças decorativas.

No projeto abaixo, a madeira é usada para criar um painel elegante e que ajuda a quebrar toda a rigidez do revestimento branco. A bancada de madeira e puxador de inox ajuda a complementar este ambiente moderno.

fonte: Construindo Minha Casa Clean

Já neste, o painel foi replicado para o box, deixando o espaço ainda mais aconchegante. A saboneteira embutida com acabamento de madeira é um detalhe que faz toda a diferença.

fonte: Pinteres | @homedecor

Quando a madeira domina o ambiente é algo espetacular. Principalmente, quando não há diferença entre o revestimento da parede e do piso.

Confira uma opção da Tanto para você aqui.

Isso garante uma modernidade, personalidade e sensação de conforto impressionante.

fonte: In My Room

Textura de pedra

As pedras são um material de grande versatilidade para o décor. Revestimentos com textura de pedras podem compor desde os ambientes mais rústicos aos mais modernos.

Que tal criar um efeito no box como se as pedras caíssem da parede até o chão? Uma ideia simples e que garante um resultado incrível na decoração.

fonte: Recently Home Ideas

No projeto abaixo, foram mesclados dois revestimentos com texturas de pedras. O da parede faz alusão a ardósia e tem um aspecto mais neutro, já o piso, ganha um charme especial com as “pedrinhas”.

fonte: Pinterest | @ValeryRynak

Como não se encantar pela parede deste banheiro? As cores, a textura e todo o charme das pedras fazem deste projeto algo único.

fonte: white dream

Tijolinhos

Não é de hoje que os revestimento com textura de “tijolinhos” têm chamado atenção no universo da arquitetura e design. Agora, engana-se que eles estão limitados a cor e estilo original. Veja como eles podem ser surpreendentes se usados no banheiro.

fonte: Archdaily

fonte: Casa Très Chic

fonte: Creatives

fonte: Andarchitects

Revestimentos com textura 3D

Que tal fugir de qualquer padrão e apostar em uma textura ousada. O banheiro permite algumas brincadeiras e sair do lugar comum é sempre uma boa ideia.

fonte: Construindo minha casa clean

O contraste do branco e amarelo garante um efeito moderno e inusitado.

fonte: MD projects

fonte: Archproducts

Uma mistura encantadora de texturas.

fonte: Mimar interiores

O charme e elegância do contraste preto e branco fazem deste banheiro um ambiente único.

fonte: Shelby White

Depois de tantas inspirações a dificuldade vai ser escolher um único projeto para se inspirar. Conte com a Tanto para criar um décor único na sua casa. Acesse o nosso Blog e fique por dentro de várias tendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *