Pisos e revestimentos: como utilizar o patchwork nos seus projetos?

O mercado  da decoração  oferece cada vez mais opções que garantem estilo personalidade para o seu projeto. Entre as muitas possibilidades de materiais que possibilitam a criação de projetos criativos deslumbrantes, estão os apaixonantes revestimento em Patchwork, inspirados nos trabalhos artísticos feitos com a união de retalhos.

Os revestimentos  que imitam visualmente a arte do Patchwork são peças ideais para quem está em busca de alternativas interessantes para o projeto de décor. Os revestimentos patchwork garantem personalidade, cor e movimento para qualquer ambiente. Preparado para conhecer este material? Então, veja este artigo até o final e sinta-se inspirado!

Revestimento patchwork: o protagonista do seu décor

Pensar em cada detalhe de um ambiente exige atenção. Uma ideia interessante é pensar no protagonista da decoração para definir como será o mood daquele espaço. O revestimento patchwork pode e deve ser uma dessas suas opções de protagonismo. A sua versatilidade permite o desenvolvimento de espaços charmosos elegantes, além de transformarem o seu projeto em algo único e personalizado.

Os traços e os desenhos encantam os olhos de quem se depara com este tipo de revestimento. A harmonização dos elementos que compõem o ambiente envolvem e chamam atenção para o espaço. Contudo, é preciso atenção para garantir um resultado harmônico no projeto final.

É possível abusar do uso das cores vibrantes e intensas, aplicando peças que dão um ar de alegria e descontração, principalmente nos ambientes comuns do imóvel, como salas, cozinhas, áreas de lazer, etc. A liberdade de criação permite o uso dos revestimentos patchwork em ambientes mais calmos, como os quartos, por exemplo. Nestes casos, o ideal é apostar em peças de tons mais sóbrios e de contrastes suaves.

Como e onde usar o revestimento Patchwork?

Por serem os principais elementos do projeto, a parede com aplicação de Patchwork deve ocupar um lugar de destaque. As cores, linhas e formas ficam mais evidentes quando feitas em superfícies chapadas. Ou seja, evite aplicações em paredes com janelas ou vãos, reentrâncias e protuberâncias que podem tirar o destaque do revestimento patchwork.

Inspire-se com estas ideias e crie outras novas que vão transformar seu projeto!

Fonte: Georgiana Design

Veja uma opção da Tanto para você aqui.

Fonte: Pinterest

Fonte: Casa.com.br

As paredes também ganham mais personalidade com os revestimentos patchwork.

Fonte: Copyepaste

Fonte: Tile Expert

Fonte: Casa.com.br

Fonte: HomeDecore

Que tal apostar no revestimento patchwork para o piso e a parede? Adicione cor, personalidade e estilo para o ambiente.

Fonte: Casa.com.br

O importante é garantir a harmonização do ambiente combinando as peças com os demais elementos de decoração. Certifique-se que a cor matiz do patchwork escolhido dialogue com os demais itens do espaço. Lembre-se: os móveis e demais revestimentos devem ter tons sóbrios, para que a peça mais importante do projeto, a parede com aplicação do revestimento patchwork, se sobressaia.

Mais vantagens

Os Patchworks entraram no mercado como uma alternativa aos papéis de parede. Ambos contam com uma infinidade de cores e modelos, mas o revestimento em patchwork têm uma grande durabilidade pois são materiais em cerâmica, grande resistência e, ainda, são peças laváveis, facilitando no processo de higienização do ambiente.

Gostou das nossas dicas? Então, confira os modelos da Tanto Revestimento e conheça outros disponíveis de revestimentos em patchworks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *