Publicado por:

6 revestimentos-chave (disponíveis na Tanto) para complementar a sua decoração

Complementar a decoração é uma tarefa complexa. É necessário buscar a harmonia nos ambientes para tornar o espaço aconchegante, mas sem perder a elegância. Grande parte dessa harmonização e complementaridade da decoração vem dos revestimentos utilizados nos ambientes. A escolha da peça correta é uma decisão que deve ser planejada pelo arquiteto ou designer de… Ver artigo

Complementar a decoração é uma tarefa complexa. É necessário buscar a harmonia nos ambientes para tornar o espaço aconchegante, mas sem perder a elegância. Grande parte dessa harmonização e complementaridade da decoração vem dos revestimentos utilizados nos ambientes. A escolha da peça correta é uma decisão que deve ser planejada pelo arquiteto ou designer de interiores, para que todo o ambiente converse entre si. 

O revestimento ideal deve ser uma peça atemporal, que vise não somente o momento atual, mas que também possa compor outras decorações, caso existam reformas no futuro, por exemplo.

Por isso, alguns revestimentos-chave devem ser levados em consideração. 

Quando falamos em revestimentos-chave, você deve ficar atento a algumas características, como:

  • Revestimentos com cores neutras;
  • Revestimentos clássicos;
  • Revestimentos que possam ser aplicados em qualquer tipo de ambiente e decoração;

Para te ajudar a escolher as melhores opções, separamos uma pequena lista com revestimentos que podem se tornar uma peça-chave. Confira!

Revestimentos-chave: sua decoração precisa ser atemporal!

Fonte: Cerâmica Portinari – Porcelanatos e Revestimentos

Para criar um espaço atemporal é necessário entender quais são os elementos decorativos que mais acompanham as tendências com o passar do tempo. Quando o assunto é revestimento, alguns tipos se destacam:

  • Madeira
  • Cimento Queimado
  • Granilite
  • Pedras “naturais”
  • Revestimentos brancos

Obviamente, não é preciso utilizar apenas esses revestimentos na decoração. Ousar na escolha das cerâmicas e porcelanatos é possível. Apenas opte por fazer isso em pontos estratégicos do imóvel. 

É possível transmitir personalidade na decoração através desses revestimentos mais clássicos.

Confira uma lista de opções disponíveis na Tanto. 

1. DOM – Cerâmica Portinari

Apostar no cimento queimado ou no cinza, de forma geral, é a escolha perfeita para quem pretende mudar de decoração algumas vezes, ou até planeja vender o imóvel em algum momento.

O cinza e o cimento queimado se adaptam a qualquer tipo de decoração. Da clássica, até a rústica. Basta inserir os elementos corretos para cada estilo.

Uma opção para quem está procurando este tipo de revestimento é a Coleção DOM, da Cerâmica Portinari.

Fonte: Cerâmica Portinari – DOM

De acordo com a própria Portinari, “a textura do cotto e a cor do cimento é a combinação perfeita para a criação dessa coleção”. É importante lembrar que toda a coleção possui diversas cores, que vão do white ao marrom, e todas as opções podem, inclusive, serem inseridas em uma decoração atemporal e estratégica.

Com certeza essa é uma coleção-chave para arquitetos e designers de interiores.

2. Every Brick Wood Matte – Cerâmica Portinari 

O subway tiles é um clássico da decoração e pode ser uma das peças-chave dessa lista. O que a Portinari traz aqui é justamente uma mistura do clássico azulejo de metrô com a madeira.

A madeira é um elemento-chave para toda e qualquer decoração. Todos os anos encontramos revestimentos que imitam essa matéria-prima na lista das tendências de decoração de interiores. E não é à toa. A atemporalidade da madeira nos mostra o quanto essa é uma escolha correta nos revestimentos.

Fonte: Cerâmica Portinari

Esse revestimento abre um novo caminho para a utilização da madeira e apresenta opções de bricks com design como a pedra ou cimento, além de outros com visual artístico, tornando possível trabalhar com padronagens personalizadas para cada ambiente e tipo de decoração.

Tenha certeza de que esse é um revestimento com longa durabilidade, que irá conquistar a todos através da sensação de aconchego e elegância que a madeira transmite.

3. Filetto Camel – Decortiles

Ainda falando sobre a madeira, é possível trabalhar a decoração com revestimentos que vão além do aspecto natural e rústico dessa matéria prima.

O Filetto Camel da Decortiles é a escolha perfeita para quem busca abusar do charme da madeira de uma forma mais sofisticada.

Fonte: Decortiles

Essa opção é uma espécie de revestimento que cria a sensação de uma madeira talhada e trabalhada de forma excepcional.

4. Brick Anticatto Atacama – Lepri

Quando falamos sobre um caminho mais rústico e de pedras naturais, o Brick Anticatto Atacama da Lepri surge como uma opção para trazer personalidade para o ambiente.

Fonte: Lepri

Os tijolos podem ser aplicados em uma estética mais rústica, ou como contraponto a uma decoração mais moderna. De acordo com a Lepri, “seu processo de envelhecimento único faz com que as peças da Coleção Anticatto adquiram bordas de acabamento arredondado, textura lisa, além disso os produtos desta coleção trazem conforto ao tocar”.

Diferentes, mas também atemporais

Tomamos a liberdade de inserir também algumas peças com mais personalidade e que transmitem um diferencial para os ambientes, para mostrar que é possível optar por revestimentos mais ousados.

5. Moss – Castelatto

A inserção de elementos naturais na decoração está em alta há alguns anos. Trazer uma ligação com a natureza para dentro dos ambientes é essencial para criar sensações de frescor e conforto. 

Com isso, o revestimento Moss se baseia no design biofílico para inserir essa estética nos projetos de decoração.

Fonte: Castelatto

De acordo com a Castelatto, o “revestimento Moss pode ser composto com diversos revestimentos de parede e traz uma beleza natural e de fácil manutenção para os projetos. Com o Moss, é possível trazer a natureza para os projetos e suprir a necessidade do ser humano de estar conectado à natureza, em composições cheias de vida”.

6. Cobogó Ornato – Manufatti

E claro, quando falamos de peças-chave para a decoração, não podemos deixar de lados os cobogós. Com design que geralmente chama a atenção, o cobogó é uma peça excelente para se tornar o centro das atenções nos ambientes. E mesmo com tanta atenção, eles podem se tornar peças atemporais e clássicas na decoração de interiores.

É o caso do Cobogó Ornato, da Manufatti.

Fonte: Manufatti

Essa peça é quase uma obra de arte. Inspirados nas molduras, o cobogó Ornato possui duas faces distintas, que podem gerar três paginações diferentes no décor.

Sua decoração ainda mais harmônica

Percebe como é possível tornar a sua decoração mais harmônica com revestimentos-chave? Além de ter a possibilidade de tornar os espaços mais atemporais.

É necessário ter muito cuidado com a escolha dos revestimentos, pois mudanças em relação a esse tipo de elemento da decoração podem ser mais trabalhosas. 

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas sobre decoração de interiores e indicações de produtos incríveis disponíveis na Tanto.