Revestimentos desgastados: o charme da decoração urban destroyed

Destroyed, destruição, desgastado, urban destroyed. Os termos que nomeiam esse estilo são muitos, mas o visual com certeza é único. A decoração urban destroyed está em alta, mas é preciso ter muito cuidado para o estilo não parecer apenas descaso.

Escolher o estilo de decoração ideal para um projeto é uma das principais fases da decoração. É a partir dele que você poderá escolher todos os outros elementos que compõem o ambienteRevestimentoscortinastapetessofás tudo o que complementa a decoração deve estar conectado de forma harmônica.

É importante lembrar que a escolha de um estilo base não quer dizer que você não possa utilizar outros para complementar. Toda decoração depende do gosto pessoal e do que está sendo transmitido.

Visite o nosso material sobre estilos de décor e saiba mais sobre como é possível utilizar mais de um em um único ambiente.

tendência destroyed, por exemplo, pode ser utilizada inclusive em ambientes que trazem o minimalismo como foco, ou no estilo contemporâneo/moderno. O que vale mesmo é ousar e manter o equilíbrio!

Mas o que é a decoração urban destroyed?

Acabe com o reboco da parede, deixe os revestimentos desgastados e pronto, você tem uma decoração destroyed. Calma… Não é bem assim!

Como comentamos no início do texto, esse estilo precisa ser trabalhado de forma harmônica para que não pareça apenas uma decoração mal acabada. Portanto, vamos dar algumas dicas de elementos para você utilizar nos ambientes que trouxerem essa estética.

1. Revestimentos desgastados são a chave para esse estilo

A fase em que as pessoas evitavam as marcas do tempo, que surgiam nos revestimentos, passou. Agora, essas marcas são reproduzidas nos porcelanatos e viraram tendência. E diversas empresas estão trazendo produtos com esse toque em diferentes tipos de materiais.

Portanto, se você optou por uma decoração destroyed que não perca a elegância e ainda assim seja moderna, pode apostar em revestimentos desgastados. O charme desses revestimentos que trazem essa característica também é muito valorizado no estilo de decoração japonês wabi-sabi, que tem como principal princípio aceitar a poética da imperfeição e o desgaste de materiais.

Pensando nisso, separamos alguns revestimentos que podem te ajudar a compor essa decoração.

Corten – Decortiles

Fonte: Tanto

O desgaste do metal é refletido na superfície desse porcelanato único da Decortiles. Com uma estética enferrujada, a peça traz modernidade para qualquer decoração.

Fonte: Decortiles

A estética do metal enferrujado traz um ar perfeito para a decoração de interiores, além de refletir muito bem o que é o estilo destroyed. Perceba como ele não perde a elegância e ainda assim é possível criar um ambiente sofisticado.

Munich – Portinari

O revestimento Munich, da Cerâmica Portinari, traz o desgaste na cor preta para o décor. Por essência, essa é uma cor elegante e sofisticada.

As peças dessa coleção possuem diferentes tonalidades e trazem um desgaste que lembra o cimento nas bordas.

Lembre-se, existem porcelanatos que podem ser aplicados tanto no piso como na parede. Portanto, se você quer optar por apenas trazer um detalhe para o ambiente que lembre o estilo destroyed, vale a pena pensar em como os revestimentos ficariam em alguma parede específica.

2. Falando em parede…

Mas é claro que existem infinitas possibilidades de trazer o estilo além dos revestimentos. Inclusive, você pode retirar o revestimento e deixar os tijolos à vista de uma forma que traga personalidade, como na imagem abaixo.


Fonte: Casa Claudia

Você também pode optar por um visual clássico dos tijolos à vista, fazendo referências ao estilo industrial.

Fonte: Westwing

3. Móveis “acabados”

Muitas pessoas possuem o costume de jogar fora aquele sofá rasgado ou qualquer outro móvel que tenha algum sinal de desgaste. Mas se você tiver inspiração para criar uma decoração mais moderna, ainda pode utilizar esses móveis.

Uma das principais marcas do urban destroyed é a utilização de móveis que realmente tenham a aparência de velhos e meio destruídos. Podemos trazer uma peça ou duas que chamem a atenção exatamente pelos seus sinais de uso, esse é um dos objetivos desse estilo.


Fonte: Casa Vogue

Com estas três dicas você já consegue dar uma cara destruída para seu ambiente

É importante lembrar novamente que o objetivo dessa decoração não é transformar tudo em destruído. O segredo para a aplicação desse estilo é ter equilíbrio e harmonia. Opte por alguns detalhes que trazem a estética, eles é que são o segredo de uma boa decoração urban destroyed. O charme está nos detalhes.

Visite o nosso Instagram, lá você pode acompanhar diversos estilos de décor que estão em alta, além de revestimentos e outros elementos decorativos que vão trazer um charme inigualável para os ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *